Imagem do Evangelho do dia 19/05/2020

Evangelho do dia 19/05/2020

João

Evangelho do dia João 16,5-11

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 16,5-11


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

-Glória a vós, Senhor.

5 Disse Jesus: “Agora vou para aquele que me enviou, e ninguém de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’
6 Mas porque vos falei assim, a tristeza encheu o vosso coração.
7 Entretanto, digo-vos a verdade: convém a vós que eu vá! Porque, se eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei.
8 E, quando ele vier, convencerá o mundo a respeito do pecado, da justiça e do juízo.
9 Convencerá o mundo a respeito do pecado, que consiste em não crer em mim.
10 Ele o convencerá a respeito da justiça, porque eu me vou para junto do meu Pai e vós já não me vereis;
11 ele o convencerá a respeito do juízo, que consiste em que o príncipe deste mundo já está julgado e condenado”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem nos dizer que, embora Jesus está sentado à direita do Pai, o Espírito Santo habita dentro de nós, instruindo e nos disciplinando em relação ao pecado e a justiça de Deus!

Jesus disse aos seus discípulos que era necessário que Ele voltasse de onde veio, e este lugar é à direita do Pai. Contudo, assim como alguém que nós gostamos vem nos visitar e tende a voltar para sua origem de onde saiu, isso também, nos deixa de certa forma com o coração entristecido, pelo fato de aquela pessoa ser o diferencial em nossa vida, trazendo-nos alegria, conforto e segurança. Essa também foi a sensação de tristeza para os discípulos, pois Jesus de fato trouxe o sentido da vida para eles na sua presença.

Entretanto, Jesus disse que convinha a volta dEle para o lado do Pai, mas prometeu não nos deixar sozinhos. Pelo contrário, Ele prometeu nos enviar o Espírito Santo, nosso Consolador, Defensor e Disciplinador. Ele está sempre conosco nos convencendo dos pecados que cometemos, nos auxiliando no abandono das más práticas que vão de contramão com a justiça de Deus, e também nos disciplinando à respeito de como devemos proceder pela justiça do Reino de Deus.

O Espírito Santo está vivo dentro de você, buscando constantemente te convencer das verdades que Jesus trouxe para o mundo, contudo o mundo sempre irá te afrontar impondo à você a descrença em relação ao caráter de Jesus e também te impulsionando para o não desenvolvimento de um relacionamento de amizade com Deus. Mas, o causador dessa afronta no mundo é o príncipe desta era, então saiba que ele já está julgado e condenado, sua derrota já foi estabelecida na cruz do Calvário, permita o Espírito Santo de Deus te revelar esta verdade e muitas outras que precisam mudar dentro de você!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *