Imagem do Evangelho do dia 23/05/2020

Evangelho do dia 23/05/2020

João

Evangelho do dia João 16,23-28

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 16,23-28.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:  23 “Naquele dia não me perguntareis mais coisa alguma. Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará.
24 Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita.
25 Disse-vos essas coisas em termos figurados e obscuros. Vem a hora em que já não vos falarei por meio de comparações e parábolas, mas vos falarei abertamente a respeito do Pai.
26 Naquele dia pedireis em meu nome, e já não digo que rogarei ao Pai por vós.
27 Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus.
28 Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje reforça a verdade de que Jesus é o nosso único mediador entre Deus Pai. Ao ponto de que sua vinda até o mundo permitiu através do seu sacrifício sermos adotados por Deus como seus filhos.

Jesus afirma aos discípulos que chegaria um dia em que tudo ficaria claro para eles, e já não seria mais necessário questionamentos sobre o que Ele estava dizendo naquele momento. E que também seria possível obter tudo aquilo que necessariamente eles precisassem, se pedissem ao Pai em nome de Jesus, contudo pedir ao Pai em nome de Jesus vai muito mais além do que simplesmente inserir esta frase no final de uma oração: “Em nome de Jesus“. Pois, pedir ao nome dEle significa que deve ser feito com a autoridade dada por Cristo à nós, melhor dizendo devemos ter comprometimento com o que pedimos, pois precisa ser algo que de fato vá coincidir com a vontade de Jesus e não apenas com nossos interesses egoístas.

Verdadeiramente só podemos ser escutados por Deus Pai, por causa do sacrifício que Jesus fez por nós ao ser pregado na cruz com todos nossos pecados e dívidas. Isso possibilitou que tenhamos comunhão com Deus Pai ao ponto de que se pedirmos conforme a vontade dEle, veremos os pedidos sendo realizados e poderemos desfrutar da alegria perfeita de que o Criador do céu e da terra nos ouve.

Jesus veio para que hoje nós possamos ouvir abertamente qual é o caráter de Deus Pai, ao ponto de que descubramos verdadeiramente a única fonte de Amor inesgotável, pois Deus é amor e resolveu dar um jeito de nos ter para sempre ao seu lado!

Hoje somos filhos adotivos de Deus e como prova disso, Jesus veio morreu por nós, ressuscitou e ELE VIVE!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *