Imagem do Evangelho do dia 28/05/2020

Evangelho do dia 28/05/2020

João

Evangelho do dia João 17,20-26

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 17,20-26.


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: 17 20 “Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim.
21 Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste.
22 Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um:
23 eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim.
24 Pai, quero que, onde eu estou, estejam comigo aqueles que me deste, para que vejam a minha glória que me concedeste, porque me amaste antes da criação do mundo.
25 Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes sabem que tu me enviaste.
26 Manifestei-lhes o teu nome, e ainda hei de lho manifestar, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles”.

Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje ja é a parte final da oração que Jesus fez a Deus Pai, pelo seus discípulos presentes e futuros.

Em sua oração, Cristo já tinha por finalidade pedir por todos aqueles que iriam crer nEle futuramente através da Palavra de Deus, ou seja, Jesus já tinha feito sua oração pedindo a bênção de Deus Pai por aqueles que ainda nem eram nascidos, mas que Ele já sabia que iriam encontrá-lo por meio da Sagrada Escritura e também pela pregação do Evangelho.

Quando encontramos a Cristo, de certa maneira nossa vida não chegar ser mais a mesma, pois sem dúvidas a presença real dEle em nossa vida nos faz pensar o quanto devemos buscar ser a melhor versão de nós mesmos, não para que sejamos melhores que os outros, mas para que possamos verdadeiramente agradar o coração de Deus. Quando buscamos agradar a Deus é impossível passarmos despercebidos pelas pessoas, e isso ocasiona nelas a curiosidade de descobrir o que tem por trás da nossa vida que nos impulssiona viver de uma maneira santa e diferente do padrão mundano.

De certa forma, quando nos empenhamos em agradar a Deus por conta própria não iremos conseguir, pois é preciso que nossa vida seja entregue sobre o poder de Jesus com a finalidade de que o Reino de Deus governe nosso coração e através dessa entrega o mundo e as pessoas possam ver e reconhecer que Deus Pai enviou Jesus Cristo para nos dar a vida que não tem fim. Engano nosso é achar que essa vida começa somente depois de nossa morte física, pelo contrário a vida eterna já está aqui e agora.

A vontade de Jesus é manifestar à todos nós seu amor, por isso em sua oração Ele já expôs para você que o desejo dEle é ter você para sempre onde Ele está, para que vejamos o quanto valeu a pena viver esta vida em favor da verdade e da justiça de Deus.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *