Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 01/07/2020

Capa Evangelho de Jesus Cristo - Mateus 9,1-8

Evangelho do dia Mateus 8,28-34

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 8,28-34.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

28 No outro lado do lago, na terra dos gadarenos, dois possessos de demônios saíram de um cemitério e vieram ao encontro de Jesus. Eram tão furiosos que pessoa alguma ousava passar por ali.
29 Eis que se puseram a gritar: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”
30 Havia, não longe dali, uma grande manada de porcos que pastava.
31 Os demônios imploraram a Jesus: “Se nos expulsas, envia-nos para aquela manada de porcos”.
32 “Ide”, disse-lhes. Eles saíram e entraram nos porcos. Nesse instante toda a manada se precipitou pelo declive escarpado para o lago, e morreu nas águas.
33 Os guardas fugiram e foram contar na cidade o que se tinha passado e o sucedido com os endemoninhados.
34 Então a população saiu ao encontro de Jesus. Quando o viu, suplicou-lhe que deixasse aquela região.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje mostra que nós como seres humanos, muitas das vezes somos enganados pela fala de terceiros e por isso acabamos rejeitando a nossa única porta de salvação que é Jesus Cristo.

Jesus veio para nos libertar da escravidão do pecado, assim como Ele foi até os endemonhiados para livrá-los da possesão. Contudo, existe a possibilidade de sermos enganados por Satanás e até mesmo pelo seus demônios de que Jesus não pode nos livrar do poder do maligno.

Os demônios reconheceram Jesus ser o Filho de Deus, e nós mesmos diante de tantas provas e palavras verídicas, muitas das vezes não acreditamos no Filho Unigênito de Deus. Preferimos nos deixar ser convencidos pelas palavras daqueles enganadores que preferem fugir da verdade ao invés de encará-la.

Jesus é a verdade e a justiça divina, por isso permitiu que os demônios escolhecessem qual seria o seu breve fim. Os porcos foram o destino mais próximo para os demônios e por isso eles resolveram escapar da escravidão do mal se lançando ao penhasco ao ponto de preferirem à morte. Nós também devemos fugir do pecado, pois é ele que nos separa da presença de Deus e faz com que peçamos para Jesus se afastar de nossa vida.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados