Imagem do Evangelho do dia 06/08/2020

Evangelho do dia 06/08/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 17,1-9

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 17,1-9.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

17 1 Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha.
2 Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura.
3 E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele.
4 Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: “Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias”. Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: “Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o”.
6 Ouvindo esta voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo.
7 Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo: Levantai-vos e não temais.
8 Eles levantaram os olhos e não viram mais ninguém, senão unicamente Jesus.
9 E, quando desciam, Jesus lhes fez esta proibição: “Não conteis a ninguém o que vistes, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem nos mostrar que Jesus está interessado em fazer com que nós experimentemos coisas maravilhosas, mas para isso é preciso darmos um passo de fé, subirmos a montanha por mais cansativo que seja, e não querer se acomodar numa situação de conforto que Ele proporcionar para nós, mas sim sempre estar atento e disposto a continuar levando o Reino de Deus adiante.

Jesus levou os seus discípulos até o monte da transfiguração, para que eles contemplassem algo maravilhoso e reconher verdadeiramente que Ele é Deus, e que pode fazer com que todos nós tenhamos momentos indescritíveis na Sua presença, mas Ele também deseja que nós não venhamos ficar na zona de conforto esperando ali passar toda vida que nos foi dada.

Cristo na sua glória tem seu rosto resplandecente como o Sol, e assim Ele deseja que nós vejamos Ele no dia perfeito. Mas para isso é preciso caminharmos, sairmos da zona de conforto e buscar subir a montanha da vida para se achegar na presença de Deus, é preciso vencer todos os dias as tentações por mais inofensivas que elas pareçam. A subida pode ser longa, pois esta montanha é alta e por isso no decorrer do caminho encontraremos obstáculos, mas precisamo ter em mente e confiar naquEle que sobe junto conosco, sim Jesus está conosco nessa subida todos os dias da nossa vida até o fim do tempos.

Então que venhamos hoje tirar nossa vida da planície, subir a alta montanha na presença de Cristo, para poder ouvir Deus Pai falar conosco e assim por Ele, saberemos qual direção devemos tomar na nossa vida, quais decisões e quais escolhas devemos fazer. Pois é assim que devemos viver, de glória em glória, de quedas e levantares até o dia que nos foi preparado, por isso dê hoje na sua vida um passo de fé em direção ao caminho que é Jesus Cristo.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *