Imagem do Evangelho do dia 03/09/2020

Evangelho do dia 03/09/2020

Lucas

Evangelho do dia Lucas 5,1-11

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 5,1-11.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5 1 estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor dele para ouvir a palavra de Deus.
2 Vendo duas barcas estacionadas à beira do lago, – pois os pescadores haviam descido delas para consertar as redes -,
3 subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo.
4 Quando acabou de falar, disse a Simão: “Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar”.
5 Simão respondeu-lhe: “Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede”.
6 Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia.
7 Acenaram aos companheiros, que estavam na outra barca, para que viessem ajudar. Eles vieram e encheram ambas as barcas, de modo que quase iam ao fundo.
8 Vendo isso, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus e exclamou: “Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador”.
9 É que tanto ele como seus companheiros estavam assombrados por causa da pesca que haviam feito.
10 O mesmo acontecera a Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus companheiros. Então Jesus disse a Simão: “Não temas; doravante serás pescador de homens”.
11 E atracando as barcas à terra, deixaram tudo e o seguiram.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje nos mostra três pontos interessantes sobre Deus na pessoa do Filho Jesus Cristo e essses pontos são características que devemos adotar na nossa vida cristã.

Primeiro ponto a refletirmos é a decisão que Pedro tomou, mesmo quando as circunstâncias da sua pescaria a noite terem sido ruins, pois independente da situação ele escolheu confiar na palavra de Jesus e lançaria sua rede ao mar novamente. Quando Pedro resolveu recolher a rede já não era capaz de retirá-la sozinha, pois a palavra de Deus superou as expectativas de Pedro e concedeu à ele em abundância. E assim é na nosas vida, nós so precisamos confiar na palavra de Deus e fazer a nossa parte lançando a rede.

Segundo ponto à refletirmos é quando Pedro reconhece ser pecador e imerecedor de toda aquela abundância que Jesus despejou sobre sua vida, pedindo para Jesus se afastar da presença dele, pois Pedro se achava indigno. Aqui podemos ver que se Pedro pede para Jesus se afastar, isso logo nos revela que Deus está tão perto de nós que nem podemos imaginar e que mesmo nós desejando que Ele se afaste, Ele sempre estará buscando se reconciliar conosco e não enxergando nossa condição de pecador, mas sim sempre dando oportunidades para servirmos a Ele.

Terceiro e último ponto é que Jesus está sempre disposto a nos enxergar com bons olhos, sempre nos convidando a tomar nossa cruz e segui-Lo. E para todo aquele que reconhecer humildemente sua condição de pecador, Jesus estará disposto a dar um novo sentido de vida, ou melhor, uma nova vida, em missão para o Reino de Deus com a garantia de um dia encontrá-Lo na eternidade!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *