Imagem do Evangelho do dia 25/09/2020

Evangelho do dia 25/09/2020

Lucas

Evangelho do dia Lucas 9,18-22

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 9,18-22.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

18 Num dia em que ele estava a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: “Quem dizem que eu sou?”
19 Responderam-lhe: “Uns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas”.
20 Perguntou-lhes, então: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”.
21 Ordenou-lhes energicamente que não o dissessem a ninguém.
22 Ele acrescentou: “É necessário que o Filho do Homem padeça muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas. É necessário que seja levado à morte e que ressuscite ao terceiro dia”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

No Evangelho do dia de hoje, somos convidados à dizer quem Jesus Cristo é para nós, mas para dizer quem Ele é de verdade é preciso O ter conhecido primeiro.

Podemos até tentar dizer quem é uma pessoa mesmo sem conhecer ela intimamente, mas acontece que estaremos dizendo aquilo que nós enxergamos dessa pessoa e não necessariamente quem ela é de verdade. Por isso é preciso se relacionar com as pessoas antes de tirar conclusões precipitadas sobre sua identidade.

Jesus hoje vem perguntar para nós: “Quem sou Eu para você?”.

E como poderemos responder para Ele quem Ele é sem antes mesmo O conhecê-lo? Naquela época e nos dias de hoje o interesse de Jesus por nós jamais mudou ou mudará, pois Ele anseia que venhamos conhecê-Lo, porque dessa forma Ele poderá contar e revelar os maiores segredos sobre as coisas ocultas que ainda não conhecemos, sendo assim Ele também revelará quem nós somos verdadeiramente, pois grande parte das vezes não conhecemos a nós mesmos.

E por fim conhecendo Jesus Cristo o filho do Deus Vivo, devemos crer nele de todo nosso coração e depositar toda nossa esperança naquEle que é Pai, Filho e Espiríto Santo!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *