Imagem do Evangelho do dia 02/10/2020

Evangelho do dia 02/10/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 18,1-5.10

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 18,1-5.10.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

18 1 Neste momento os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: “Quem é o maior no Reino dos céus?”
2 Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse:
3 “Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus.
4 Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus.
5 E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe.
10 Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje através de Jesus, traz para nós as crianças como símbolo de pureza, simplicidade e confiança.

Todos nós já devemos ter visto o agir de uma criança, que é simples e puro, sem demonstrar um interesse sufocante de ser melhor que alguém, como também sabemos que as crianças dormem sem se preocupar com o amanhã, sem se preocupar com o que vão comer amanhã, com o que se vai vestir e o que vai fazer no próximo dia. Isso tudo porque as crianças confiam em seus pais!

No Evangelho de hoje Jesus usa uma criança para passar uma lição aos seus discípulos a lição de que é preciso ser humilde e confiante na Palavra do Senhor para verdadeiramente ser um integrante no Reino de Deus. Todos nós temos um Pai que está nos ceús que cuida de todas as áreas de nossa vida, mas mesmo assim perdemos tempo se preocupando com coisas que estão no controle dEle, e com isso passamos até noites sem dormir.

Precisamos confiar que temos um Pai e que Ele está no controle de todas as coisas, e que nada de mal acontece conosco sem que Ele permita. Por isso nós precisamos buscar nos aperfeiçoar na humildade, convivendo e aprendendo com aquEle que é manso e humilde de coração, Jesus!

Não somos maiores e nem menores que ninguém, mas todos nós precimamos tratar o próximo com pureza e simplicidade, sem perder tempo buscando ser melhor que alguém, mas buscando sempre ser melhor do que ontem…


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *