Imagem do Evangelho do dia 15/01/2021

Evangelho do dia 15/01/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 2,1-12

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 2,1-12.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

1 Alguns dias depois, Jesus entrou novamente em Cafarnaum e souberam que ele estava em casa.
2 Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta. E ele os instruía.
3 Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens.
4 Como não pudessem apresentar-lho por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico.
5 Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: “Filho, perdoados te são os pecados.”
6 Ora, estavam ali sentados alguns escribas, que diziam uns aos outros:
7 “Como pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus?”
8 Mas Jesus, penetrando logo com seu espírito tios seus íntimos pensamentos, disse-lhes: “Por que pensais isto nos vossos corações?
9 Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda?
10 Ora, para que conheçais o poder concedido ao Filho dó homem sobre a terra (disse ao paralítico),
11 eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa.”
12 No mesmo instante, ele se levantou e, tomando o. leito, foi-se embora à vista de todos. A multidão inteira encheu-se de profunda admiração e puseram-se a louvar a Deus, dizendo: “Nunca vimos coisa semelhante.”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje nos mostra que muitas das vezes o pecado que habita em nós, fará de tudo para que não reconheçamos Jesus Cristo, sendo Filho unigênito de Deus, ou melhor, o Deus vivo encarnado na condição humana que têm poder sobre todas as coisas.

O Evangelho demonstra que a cura e o perdão dos pecados, tanto para os fariseus como para a multidão a volta de Jesus na cidade de Cafarnaum, foi uma blasfêmia ou como um simples uso de poder concedido ao “homem”.

Isso acontece até nos dias de hoje em nossa vida, pois basta pedirmos para que Deus opere em nossa vida e logo estaremos atribuindo o feito dEle ao acaso, como se simplesmente algo deveria ter acontecido por acontecer.

Podemos notar que Deus quer operar em nossa vida, mas primeiramente, é preciso ter a fé semelhante à do paralítico, que não se deixou levar pela suas limitações físicas, muito pelo contrário, pois nas condições em que ele se encontrava foi buscar o perdão de seus pecados que é o fundamental e a maior vontade de Deus para aqueles que O buscam.

Contudo, quando os prodígios chegarem em nossa vida e as orações forem respondidas, não devemos ter medo, mas sim constantemente dar glória à Deus por isso, e por tudo que Ele já tem nos feito, isto inclui o perdão e pagamento de todos os nossos pecados na cruz do Calvário pelo sacrifício do Nosso Senhor Jesus.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *