Imagem do Evangelho do dia 21/01/2021

Evangelho do dia 21/01/2021

Marcos

Evangelho do dia Mc 3,7-12

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 28,8-15.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Iduméia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.

Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje mostra que a “fama” de Jesus ia crescendo inevitavelmente, mesmo sem Ele ter o desejo de se tornar conhecido, pois sua missão era tornar o Evangelho de Deus Pai conhecido por todos.

O bem que Jesus praticava, o tempo todo foi conduzindo o coração das pessoas a se aproximarem dEle, pois as outras pessoas que tinham suas enfermidades se sentiam seguras na presença dEle. E Jesus como bom mestre deixa para nós que devemos ser as pessoas que queremos encontrar em nossa vida. Devemos ter em mente que nenhum ser humano existente nesse planeta é bom, pois somente Deus é bom, independente da quantidade de bem sociais que venhamos fazer, ainda assim não seremos bons o bastante. Até mesmo Jesus questiona Sua bondade quando é chamado de “Bom mestre” pelo lider judeu que encontra Ele no caminho

 “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” 19Questionou-lhe Jesus: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus!

Realmente, ninguém é bom senão um, que é Deus, ou seja, todas nossas ações boas que praticamos é reflexo da manifestação da bondade de Deus em nossa vida em nossa pessoa, é maravilhoso saber o quanto Deus deseja nos usar para manifestar uma das suas qualidade que a bondade/benignidade.

Então precisamos reconhecer essa verdade, assim como os maus espíritos reconheciam e reconhecem que Jesus é o Filho de Deus, e assim devemos continuar hoje e sempre anunciar e tornar conhecida a Palavra de Deus para aqueles que ainda não se aproximaram dele verdadeiramente. E permitir que Deus continue a se manifestar na nossa pessoa com atos de bondade, generosidade, humildade, honestidade, e empatia.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *