Imagem do Evangelho do dia 02/03/2021

Evangelho do dia 02/03/2021

Mateus

Evangelho do dia Mateus 23,1-12

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 23,1-12.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 23 1dirigindo-se, então, Jesus à multidão e aos seus discípulos, disse:
2“Os escribas e os fariseus sentaram-se na cadeira de Moisés.
3Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem e não fazem.
4Atam fardos pesados e esmagadores e com eles sobrecarregam os ombros dos homens, mas não querem movê-los sequer com o dedo.
5Fazem todas as suas ações para serem vistos pelos homens, por isso trazem largas faixas e longas franjas nos seus mantos.
6Gostam dos primeiros lugares nos banquetes e das primeiras cadeiras nas sinagogas.
7Gostam de ser saudados nas praças públicas e de ser chamados rabi pelos homens.
8Mas vós não vos façais chamar rabi, porque um só é o vosso preceptor, e vós sois todos irmãos.
9E a ninguém chameis de pai sobre a terra, porque um só é vosso Pai, aquele que está nos céus.
10Nem vos façais chamar de mestres, porque só tendes um Mestre, o Cristo.
11O maior dentre vós será vosso servo.
12Aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, fala sobre a maneira que devemos reconhecer nossa posição diante das pessoas e de Deus.

Jesus vê claramente a vontade e o desejo das pessoas de buscarem sempre os primeiros lugares, pois dessa forma elas se sentem privilegiadas por serem as mais consideradas pelos outros.

Esse tipo de atitude de buscar ser privilegiado em tudo que se faz e acontece, acaba sendo uma atitude vista como egoísta, pois deixa a desejar a humildade que um servo de Cristo tem de carregar em seu coração.

A falta de humildade as vezes acontece até em nossas orações, pois queremos nos fazer de inocentes perante a Deus e incriminar os nossos irmãos que estão ao lado. Como se os pecados que eles cometem sejam maiores do que os nossos.

Mas nesse caso, Jesus deixa claro para nós que vale muito a pena, reconhecer a nossa posição de pecador diante de Deus e se humilhar em Sua presença, pois assim o próprio Deus nos exaltará pela humildade que é gerada dentro de nós pela graça dEle.

Então que hoje possamos aprender a desejar os últimos lugares, não pelo interesse de obter os primeiros, mas sim pelo desejo ardente de agradar à Deus em tudo que fizermos nesse mundo…


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *