Imagem do Evangelho do dia 11/03/2021

Evangelho do dia 11/03/2021

Lucas

Evangelho do dia Lucas 11,14-23

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 11,14-23.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 11 14 Jesus expelia um demônio que era mudo. Tendo o demônio saído, o mudo pôs-se a falar e a multidão ficou admirada.
15 Mas alguns deles disseram: “Ele expele os demônios por Beelzebul, príncipe dos demônios”.
16 E para pô-lo à prova, outros lhe pediam um sinal do céu.
17 Penetrando nos seus pensamentos, disse-lhes Jesus: “Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros.
18 Se, pois, Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que expulso os demônios por Beelzebul.
19 Ora, se é por Beelzebul que expulso os demônios, por quem o expulsam vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes!
20 Mas se expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente é chegado a vós o Reino de Deus.
21 Quando um homem forte guarda armado a sua casa, estão em segurança os bens que possui.
22 Mas se sobrevier outro mais forte do que ele e o vencer, este lhe tirará todas as armas em que confiava, e repartirá os seus despojos.
23 Quem não está comigo, está contra mim; quem não recolhe comigo, espalha”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem nos alertar que a divisão entre pessoas pode ocasionar a destruição do ambiente e local em que elas pertencem, como também a questão de não estar do lado de Deus nos coloca mesmo sem saber, contra Ele.

Nesse contexto os fariseus diziam que Jesus expulsava os demônios pelo próprio “demônio”, precisou Jesus explicar que esse tipo de acusação já não tinha lógica, mesmo sendo tão óbvia. Satanás com suas armas e seu reino já se encontrava ali presente nesse momento influenciando os fariseus a acusarem Jesus de algo que Ele não fazia.

A principal arma em que o próprio inimigo utiliza para causar divisão entre pessoas é a acusação, Satanás frequentemente nos aflinge colocando pessoas de nossos relacionamento interpessoais em oposição à nós e até mesmo de maneira que elas venham nos ofender e nos provocar diante das situações. Ele sabe que se causar divisão entre as pessoas em qualquer lugar, seja um reino, uma casa, empresa ou qualquer outro ambiente em que pessoas vivem em conjunto, este lugar será divido, ou melhor, “destruído” em pouco tempo, e assim passará a não existir mais como antes.

Mas a boa notícia é que o Reino de Deus é chegado a nós, sendo assim podemos ser livres das artimanhas do homem forte que têm seus bens guardados em sua casa, pois outro Homem mais forte chegou amarrou este primeiro e nos livrou da escravidão e este último Homem é Jesus. Jesus nos livrou da escravidão do pecado que nos prendia ao controle de Satanás, e por isso, hoje podemos ser livres dessa escravidão do pecado e viver uma vida em santidade.

Então na nossa frente temos a oportunidade de estarmos do lado do Homem mais forte e vencedor, sendo assim precisamos ter a atitude de estar ao lado dEle, pois se não tomarmos logo essa decisão, poderemos até mesmo sem querer, acabar ficando contra aquEle que nos libertou da escravidão do pecado e de nosso inimigo.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *