Imagem do Evangelho do dia 08/04/2020

Evangelho do dia 08/04/2020

Mateus

Leitura do Evangelho (Mateus 26,14-25)

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 26,14-25.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

 – Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 26 14 um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e perguntou-lhes:
15 “Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei”. Ajustaram com ele trinta moedas de prata.
16 E desde aquele instante, procurava uma ocasião favorável para entregar Jesus.
17 No primeiro dia dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: “Onde queres que preparemos a ceia pascal?”
18 Respondeu-lhes Jesus: “Ide à cidade, à casa de um tal, e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer-te: Meu tempo está próximo. É em tua casa que celebrarei a Páscoa com meus discípulos’”.
19 Os discípulos fizeram o que Jesus tinha ordenado e prepararam a Páscoa.
20 Ao declinar da tarde, pôs-se Jesus à mesa com os doze discípulos.
21 Durante a ceia, disse: “Em verdade vos digo: um de vós me há de trair”.
22 Com profunda aflição, cada um começou a perguntar: “Sou eu, Senhor?”
23 Respondeu ele: “Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá.
24 O Filho do Homem vai, como dele está escrito. Mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido!”
25 Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: “Mestre, serei eu?” “Sim”, disse Jesus.

– Palavra da Salvação!

– Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

Diante do Evangelho de hoje nós podemos perceber como foi planejada a traição de Jesus, como resultado desse planejamento já se aproximava a sua Paixão (seu sofrimento).

A partir do instante em que Judas vai em busca dos sacerdotes e príncipes da época para saber qual seria seu salário (sua recompensa) ao entregar o Filho de Deus nas mãos de seus adversários, conseguimos enxergar o desejo de egoísmo dentro de Judas, pois em seus pensamentos qual seria o real motivo e vontade em praticar esse pecado da traição (adultério), atingindo aquele que somente lhe trazia a verdade? Talvez fosse por este motivo, a verdade que Jesus mostrava à Judas, confrontava a maneira em que ele vivia sua vida, em outras palavras, na libertinagem.

E trazendo para nossa vida hoje, fica bem claro que muitos de nós ainda continuamos a trair e negar Jesus, através de nossos pecados, sejam eles por pensamentos, palavras, atitudes, omissões ou olhares. Procuramos na maior parte das vezes senão, sempre,  a buscar sentidos e definições que contrariam a verdade de Deus em nossas vidas, por exemplo:

A grande maioria de nós sabe que ter relação sexual antes do casamento é um pecado gravíssimo (este é só um exemplo de pecado em meio a tantos).

“Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.” (1 Corintios 7.9)

Mesmo assim, nós vamos nas profundezas da internet por exemplo, até encontrar alguma postagem, artigo científico, que seja para contrariar o versículo acima citado (é apenas uma referência dentre várias), em outras palavras buscamos (e achamos que conseguimos) contrariar a palavra de Deus, até “provar” que nosso pecado pode ser cometido, apenas porque você encontrou um artigo na internet que diz que relação sexual antes do casamento não é pecado. Ou seja, com base nessa única “prova” você pode continuar vivendo nesse caminho pecaminoso, cujo o salário dele é a morte, resumindo este parágrafo a verdade dói, mas liberta e eu te aconselho escolher ela.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23)

Assim nós continuamos a viver no pecado, não nos arrependemos verdadeiramente, pois se arrepender profundamente tem como consequência a mudança de caminho e seguir o caminho correto que é Jesus. Contudo abrir a mão e largar tudo que temos nela para pegar nas mãos de Jesus e caminhar com Ele é doloroso, porque nós nos apegamos aos prazeres mundanos que são apenas superficiais e momentâneos, mas eu te digo Jesus têm muito mais a te oferecer que durará para sempre, abra mão das coisas do mundo!

Concluimos, então que precisamos parar de planejar e justificar os nossos pecados e trazê-los a tona para que eles possam ser tratados por Jesus e como consequência não praticá-los mais, pois o salário já sabemos qual é, neste caso a morte. Que a partir de hoje possamos tomar a decisão de caminhar com Jesus sem olhar para nosso passado mundano.

Amém 🙏🏼 ? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida e abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *