Imagem do Evangelho do dia 23/05/2021

Evangelho do dia 23/05/2021

João

Evangelho do dia João 20,19-23

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 20,19-23.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

20 19 Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: “A paz esteja convosco!”
20 Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
21 Disse-lhes outra vez: “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós”.
22 Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: “Recebei o Espírito Santo.
23 Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, demonstra a presença gloriosa de Jesus, após sua ressurreição entre seus discípulos manifestando o poder divino de Deus e sua justiça como deve ser exercida.

Os discípulos em fuga dos judeus que os perseguiam pela falsa acusação de que eles tinham roubado o corpo de Jesus da sepultura, se esconderam em uma casa e fecharam as portas. Contudo, este foi o momento propício para Jesus aparecer entre eles e mostrar que tudo que tinha dito havia se cumprido e que de fato Ele ressuscitou dentre os mortos. A perseguição levou eles a se retirarem e foi por este motivo que Jesus decidiu impor a sua paz sobre eles.

Essa paz de Cristo, também e colocada sobre nós nos momentos de adversidade e perseguição, mas desde que de fato creiamos que Jesus pode nos dar a sua paz. Junto com essa paz é nos dados o sopro de vida eterna, o Espírito Santo, ou seja, Jesus já enviou sobre o nós o Consolador para que possamos passar por qualquer situação com ânimo e uma esperança que Ele há de cumprir sua promessa de vida eterna para aqueles que creem que Ele é o Senhor.

O poder divino de Deus é extraordinário, pois ele nos possibilita ter condições e atitudes que em nossa natureza é impossível de se praticar, ou seja, Jesus reforça a ideia de que aqueles que de fato perdoarem, serão também perdoados, mas aqueles que reterem o perdão, melhor dizendo segurarem e não liberaram o mesmo, também não serão perdoados. Podemo notar que o Reino de Deus exige uma justiça que está além da nossa capacidade natural de agir com facilidade, mas Deus requer essa justiça de nós, pois Ele mesmo nos dá dessa justiça. Tudo que Deus exige de nós para alcançar a santidade, Ele mesmo nos fornece e provê estes recursos e capacidades.

Então, que hoje possamos verdadeiramente pedir ao Espírito Santo que Ele nos capacite a sermos mais pacientes, justos e perdoadores das faltas alheias, assim como Jesus é!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *