Imagem do Evangelho do dia 09/04/2020

Evangelho do dia 09/04/2020

João

Leitura do Evangelho (João 13,1-15)

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 13,1-15.

– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

13 1 Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou.
2 Durante a ceia, – quando o demônio já tinha lançado no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de traí-lo -,
3 sabendo Jesus que o Pai tudo lhe dera nas mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava,
4 levantou-se da mesa, depôs as suas vestes e, pegando duma toalha, cingiu-se com ela.
5 Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido.
6 Chegou a Simão Pedro. “Mas Pedro lhe disse: Senhor, queres lavar-me os pés!”
7 Respondeu-lhe Jesus: “O que faço não compreendes agora, mas compreendê-lo-ás em breve”.
8 Disse-lhe Pedro: “Jamais me lavarás os pés!” Respondeu-lhe Jesus: “Se eu não tos lavar, não terás parte comigo”.
9 Exclamou então Simão Pedro: “Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça”.
10 Disse-lhe Jesus: “Aquele que tomou banho não tem necessidade de lavar-se; está inteiramente puro. Ora, vós estais puros, mas nem todos!”
11 Pois sabia quem o havia de trair; por isso, disse: “Nem todos estais puros”.
12 Depois de lhes lavar os pés e tomar as suas vestes, sentou-se novamente à mesa e perguntou-lhes: “Sabeis o que vos fiz?
13 Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
14 Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros.
15 Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós”.

– Palavra da Salvação.

– Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

No Evangelho de hoje, Jesus vem nos mostrar o quanto é importante servirmos ao próximo, independente das condições que nós nos encontramos. Fica claro para nós que mesmo Ele sabendo dos sofrimentos que enfrentaria e da traição que ja havia acontecido dentro do coração de Judas, Ele continuava agindo com amor extremo com seus discípulos e conosco. Como resultado deste amor Ele nos deixou um ensinamento muito valioso através do gesto de humildade, que na época era considerado com uma trabalho escravo (servil), ou seja, lavar os pés do próximo.

Podemos notar que, embora Jesus fosse (e continua sendo) um mestre, Ele se sujeitou e se sujeita até hoje se inclinar diante a nós com humildade para que deixemos Ele “lavar os nossos pés”. Jesus quer nos ensinar que não importa a posição que você é visto pelas pessoas no mundo, ou seja, sua profissão, status social, dinheiro, diplomas e etc, pois quando você sabe sua Identidade, nada mais importará, senão aquilo que Deus te chamou para cumprir nesse breve período aqui na terra chamado de vida.

O que Deus chamou você e eu para fazermos aqui nesta vida, é servir, pois fomos feitos desde o príncipio para olhar e cuidar do nosso próximo e negarmos a nós mesmos. É preciso que permitamos que o Espírito Santo transforme-nos de dentro para fora, para que cada dia sejamos mais parecidos com Jesus ao ponto de que quando as pessoas verem nossas atitudes, vejam Jesus! E isso seja um estalar de dedos dentro do coração delas para que possam se perguntar: “Poxa vida, como Fulano consegue agir dessa maneira, ser humilde e honesto diante de um descaso desse? Preciso buscar conhecer quem é esse Jesus que ela tanto fala para que eu seja transformado também.”.

Muitos de nós queremos ser tratados com carinho, com amor, educação e muitas das vezes esperamos que esses tipos de coisas partam, apenas das outras pessoas, mas que nunca comece pela gente. Isso tudo, porque sofremos de uma insegurança de amar primeiro com medo de sermos rejeitados, menosprezados, contudo pare e pense Jesus não pensa dessa forma e hoje te desafia, também a pensar como Ele. As coisas só vão acontecer se a gente vai lá e faz, simples assim, então comece hoje mesmo dando “Bom dia, boa tarde, boa noite” àqueles que não te comprimentam e até mesmo para o porteiro de onde você trabalha quem nem se quer, talvez você saiba o nome dele.  Experimente dar carinho, atenção àqueles que você convive, seja seu marido, esposa, pai, mãe, namorada(o), avô, avó e etc.

15 Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós”.

Seja como, Jesus manso e humilde de coração. Comece dando o exemplo e você receberá tudo aquilo que der, pois…

(“…lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “.)  Atos 20:35

Amém 🙏🏼 ? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida e abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *