Imagem do Evangelho do dia 18/09/2021

Evangelho do dia 18/09/2021

Lucas

Evangelho do dia Lucas 8,4-15

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 18/09/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 8,4-15.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 8 4 havia se reunido uma grande multidão: eram pessoas vindas de várias cidades para junto dele. Jesus lhes disse esta parábola:
5 “Saiu o semeador a semear a sua semente. E ao semear, parte da semente caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram.

6 Outra caiu no pedregulho; e, tendo nascido, secou, por falta de umidade.
7 Outra caiu entre os espinhos; cresceram com ela os espinhos, e sufocaram-na.
8 Outra, porém, caiu em terra boa; tendo crescido, produziu fruto cem por um”. Dito isto, Jesus acrescentou alteando a voz: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”

9 Os seus discípulos perguntaram-lhe a significação desta parábola.
10 Ele respondeu: “A vós é concedido conhecer os mistérios do Reino de Deus, mas aos outros se lhes fala por parábolas; de forma que vendo não vejam, e ouvindo não entendam. 11 Eis o que significa esta parábola: a semente é a palavra de Deus.

12 Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouvem; mas depois vem o demônio e lhes tira a palavra do coração, para que não creiam nem se salvem.
13 Aqueles que a recebem em solo pedregoso são os ouvintes da palavra de Deus que a acolhem com alegria; mas não têm raiz, porque crêem até certo tempo, e na hora da provação a abandonam.

14 A que caiu entre os espinhos, estes são os que ouvem a palavra, mas prosseguindo o caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas e prazeres da vida, e assim os seus frutos não amadurecem.
15 A que caiu na terra boa são os que ouvem a palavra com coração reto e bom, retêm-na e dão fruto pela perseverança”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 18/09/2021

O Evangelho do dia de hoje deixa claro para nós os 4 tipos de terrenos que a semente da (palavra de Deus) acaba encontrando.

Primeiro o terreno a beira do caminho: Este é o terreno que a semente da palavra de Deus fica exposta, no qual os pássaros que é a representação de satanás, vem e retira as sementes deste terreno, fazendo com que ali não produza fruto nenhum e o ambiente continue vivendo na planície seca e sem produtividade.

Segundo o terreno pedregoso: Este é um tipo de terreno que possui um pouco de terra, ou seja, ele até acolhe brevemente a palavra de Deus, mas por não permitir esta semente enraizar profundamente em seu coração, faz com que ali não gere nenhum tipo de fruto também. Este é o terreno que ouve a palavra de Deus, mas quando chega as circunstâncias e adversidades da vida junto com as provações, logo enfraquece e faz com a palavra seja queimada dentro de seu coração.

O terceiro terreno é o que a semente é lançada sobre os espinhos: Este é um terreno muito comum, pois ali a semente até enraiza e cresce relativamente, mas por estar entre os espinhos eles logo sufocam esse crescimento da Palavra de Deus dentro do coração da pessoa. Os espinhos são as preocupações da vida e os desejos egoístas do nosso coração que por vezes deixamos crescer bem mais do que a palavra de Deus, ao ponto de nós permitirmos que a semente seque dentro de nós e não venhamos deixar ele crescer em nossa vida e dar o fruto para alimentar os carentes.

O quarto e último terreno é o que a semente encontra a terra boa: Este é um terreno raro de se encontrar, pois ali quando a semente se aloja, seu crescimento é notável e logo a palavra de Deus se torna o lugar de repouso, assim como a semente que se torna uma grande árvore que faz sombra e traz fruto no tempo certo, este é o terreno que a palavra de Deus deseja encontrar. Devemos cuidar do nosso terreno para que ele tenha esta terra boa, e também precisamos capinar os espinhos dentro do nosso coração, remover as pedras em meio a terra, como também facilitar melhorar a entrada da porta do nosso coração para que ali o Semeador possa depositar sua semente conforme a vontade dEle.

Estes são os tipos de terrenos que a palavra de Deus encontra na nossa vida, qual tem sido o seu terreno? Como está a condição do seu terreno? Concluímos que precisamos estar diariamente cuidando e vigiando do nosso terreno afim de que os passáros também não venham remover a semente que Deus tem plantado no nosso coração.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 18/09/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *