Imagem do Evangelho do dia 28/09/2021

Evangelho do dia 28/09/2021

Lucas

Evangelho do dia Lucas 9,51-56

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 28/09/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 9,51-56 .

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

51 Aproximando-se o tempo em que Jesus devia ser arrebatado deste mundo, ele resolveu dirigir-se a Jerusalém.
52 Enviou diante de si mensageiros que, tendo partido, entraram em uma povoação dos samaritanos para lhe arranjar pousada.
53 Mas não o receberam, por ele dar mostras de que ia para Jerusalém.
54 Vendo isto, Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos que desça fogo do céu e os consuma?”
55 Jesus voltou-se e repreendeu-os severamente.
56 “O Filho do Homem não veio para perder as vidas dos homens, mas para salvá-las”. Foram então para outra povoação.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 28/09/2021

A boa nova do dia de hoje, mostra que Jesus sabia que tinha uma grande provação pela frente, mas que resolveu encará-la com um decisão firme de que precisava cumprir o seu chamado.

O tempo em que Jesus ia se entregar na cruz estava chegando, sendo assim ele precisou se dirigir a Jerusalém, onde Ele sabia que tudo iria correr.

Nós como seres humanos sabemos as responsabilidades que devemos assumir e encarar, mas as vezes o medo toma conta de nós e ficamos paralisados sem dar grandes passos de avanço em nossa vida. Poderíamos estar com uma qualidade de vida bem melhor, ou alcançado muitas vidas para o Reino de Deus, mas quando ficamos na zona de conforto nada de diferente acontece para o nosso bem.

Jesus sabia que indo para Jerusalém Ele teria oposição e desafios, mas mesmo assim encarou com coragem a sua missão. Ele até recebeu o primeiro não dos samaritanos, mas isto não foi o motivo para Ele desistir do seu propósito.

Quando resolvermos cumprir o nosso chamado, nossos sonhos, nossa missão de vida aqui na terra teremos muitas oposições, desafios e até ouviremos muitos nãos, porém precisamos tomar a firme decisão de persistir assim como Jesus fez. Porque a coragem não é a falta de medo, mas a coragem é o agir apesar de estar com medo, e é isso que Deus espera de nós, coragem!

Entendendo e compreendendo as coisas que nos acontecer, com paciência e mansidão sem retribuir o mal com o mal, mas sim lutar o bom combate retribuindo o mal com o bem que Deus depositou em nós!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 28/09/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *