Imagem do Evangelho do dia 15/10/2021

Evangelho do dia 15/10/2021

Lucas

Evangelho do dia Lucas 12,1-7

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 15/10/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 12,1-7 .

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 12 1 os homens se tinham reunido aos milhares em torno de Jesus, de modo que se atropelavam uns aos outros. Jesus começou a dizer a seus discípulos: “Guardai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
2 Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido.
3 Pois o que dissestes às escuras será dito à luz; e o que falastes ao ouvido, nos quartos, será publicado de cima dos telhados.
4 Digo-vos a vós, meus amigos: não tenhais medo daqueles que matam o corpo e depois disto nada mais podem fazer.
5 Mostrar-vos-ei a quem deveis temer: temei àquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno; sim, eu vo-lo digo: temei a este.
6 Não se vendem cinco pardais por dois asses? E, entretanto, nem um só deles passa despercebido diante de Deus.
7 Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois. Mais valor tendes vós do que numerosos pardais”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 15/10/2021

A boa nova do dia de hoje nos diz que não devemos andar preocupados com o comportamento dos homens quando eles se rebelarem contra nós que somos seguidores de Cristo, pois antes devemos temer a Deus e buscar servi-lo, do que agradar o seres humanos que nem sequer tem controle de si próprios.

Nós como discípulos de Jesus, devemos procurar ser semelhante a Ele neste mundo, reconhecendo que não somos melhores do que ninguém, mas que nossa verdadeira tarefa é servir para demonstrar quem é o Mestre que nós seguimos.

Existirão situações que quando formos adiante em levar a palavra de Deus, nos depararemos com pessoas que nos afrontarão e até mesmo colocarão a nossa disposição, atitudes ameaçadoras para impedir o cumprimento da nossa missão que é levar o Evangelho do Reino de Deus. Mas Jesus vem pedir para nós que não venhamos temer estas pessoas, pois o mínimo que elas podem fazer é precipitar nosso corpo físico à morte, mas em relação a nossa alma elas não podem fazer nada, pois a nossa vida se encontra em total controle nas mãos de Deus.

Precisamos entender que nenhuma das situações por menores que elas sejam, só acontecem com a vontade de nosso Pai que está no céu. Jesus demonstra que o Pai tem o controle de tudo, pois até mesmo os fios de nossos cabelos, todos eles estão contados.

Concluímos então, que é preciso testemunhar o nome de Cristo para as pessoas, sem medo das consequências, pois Ele estará conosco e no dia do nosso juízo Ele também nos testemunhará diante do Pai!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 15/10/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *