Imagem do Evangelho do dia 30/10/2021

Evangelho do dia 30/10/2021

Lucas

Evangelho do dia Lucas 14,1.7-11

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 30/10/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 14,1.7-11 .

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

14 1 Jesus entrou num sábado em casa de um fariseu notável, para uma refeição; eles o observavam.
7 Observando também como os convivas escolhiam os primeiros lugares, propôs-lhes a seguinte parábola:
8 “Quando fores convidado às bodas, não te sentes no primeiro lugar, pois pode ser que seja convidada outra pessoa de mais consideração do que tu,
9 e vindo o que te convidou, te diga: ‘Cede o lugar a este’. Terias então a confusão de dever ocupar o último lugar.
10 Mas, quando fores convidado, vai tomar o último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: ‘Amigo, passa mais para cima’. Então serás honrado na presença de todos os convivas.
11 Porque todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 30/10/2021

O Evangelho do dia de hoje, fala sobre a maneira que devemos reconhecer nossa posição diante das pessoas e de Deus.

Naquele dia, Jesus na casa do fariseu para fazer uma refeição reparava o comportamento dos convivas que são seres humanos como nós. No entanto Jesus vê claramente a vontade e o desejo das pessoas de buscarem sempre os primeiro lugares, pois dessa forma elas se sentiam privilegiadas por serem as mais consideradas pelos outros.

Esse tipo de atitude de buscar ser privilegiado em tudo que se faz e acontece, acaba sendo uma atitude vista como egoísta, pois deixa a desejar a humildade que um servo de Cristo tem de carregar em seu coração.

A falta de humildade as vezes acontece até em nossas orações, pois queremos nos fazer de inocentes perante a Deus e incriminar os nossos irmãos que estão ao lado. Como se os pecados que eles cometem sejam maiores do que os nossos.

Mas nesse caso, Jesus deixa claro para nós que vale muito a pena, reconhecer a nossa posição de pecador diante de Deus e se humilhar em Sua presença, pois assim o próprio Deus nos exaltará pela humildade que é gerada dentro de nós pela graça dEle.

Então que hoje possamos aprender a desejar os últimos lugares, não pelo interesse de obter os primeiros, mas sim pelo desejo ardente de agradar à Deus em tudo que fizermos nesse mundo…


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 30/10/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *