Imagem do Evangelho do dia 21/01/2022

Evangelho do dia 21/01/2022

Marcos

Evangelho do dia Marcos 3,13-19

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 21/01/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 3,13-19 .

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13 Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a ele. 14 Designou doze dentre eles para ficar em sua companhia. 15 Ele os enviaria a pregar, com o poder de expulsar os demônios. 16 Escolheu estes doze: Simão, a quem pôs o nome de Pedro; 

17 Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais pôs o nome de Boanerges, que quer dizer “Filhos do Trovão”. 18 Ele escolheu também André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Tadeu, Simão, o Zelador; 19 e Judas Iscariotes, que o entregou.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 21/01/2022

O Evangelho do dia de hoje fala à respeito da escolha que Jesus fez para determinar quem seria os seus discípulos, e que no entanto também revelou que Ele tem nos chamado para estar com Ele em primeiro lugar.

Jesus chamou os seus discípulos para estarem com Ele por um momento, assim demonstrando que é preciso ter um tempo exclusivo para estar com Deus e se dedicar na amizade e no relacionamento com o Senhor.

Nossa vida é cheia de correrias afazeres e de agendas lotadas, porém é muito importante estarmos um tempo com Deus, pois até o tempo que nos foi dado para viver foi por Ele, não podemos esquecer que tudo veio dEle, por Ele e para Ele. Quando deixamos de estar um momento a sós com Deus, basicamente roubamos um tempo que pertence à Ele.

Para levarmos Jesus às outras pessoas que ainda não O conhecem é preciso estar na companhia dEle, pois não há maneiras de levá-lo sem conhecê-lo sem estar diariamente presente com Ele, pois é só por meio desse relacionamento que criaremos a intimidade suficiente para conhecer o Senhor.

Concluímos que a intimidade, gera em nós poder e autoridade que é dada por Deus a nós para continuarmos o propósito que Ele estabeleceu desde antes da fundação do mundo que foi quando fomos escolhidos pelo Senhor!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 21/01/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *