Imagem do Evangelho do dia 24/02/2022

Evangelho do dia 24/02/2022

Marcos

Evangelho do dia Marcos 9,41-50

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 24/02/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 9,41-50.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 41“Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. 42E se alguém escandalizar um destes pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. 

43Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na vida sem uma das mãos do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.(44) 45Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na vida sem um dos pés do que, tendo os dois, ser jogado no inferno.

(46) 47Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, 48‘onde o verme deles não morre e o fogo não se apaga’. 49Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. 

50Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 24/02/2022

A boa nova do dia de hoje revela alguns conceitos verdadeiros que precisamos observar.

O primeiro é que as pessoas que conhecem a Jesus, mas são de religiões diferentes e que no centro da sua doutrina é utilizado oficialmente a Palavra de Deus, também fazem parte da mesma missão que nós estamos executando aqui e agora neste tempo. Pois quem não é contra nós é a nosso favor.

O segundo ponto, é o fato de estarmos dispostos a mortificar nossa natureza pecaminosa, antes que ela abra brechas da nossa vida para o maligno atuar.

Lembrando que não devemos levar o que está escrito ao pé da letra por exemplo, não devemos rancar a nossa mão, nem nossos pés e olhos, pois Jesus aqui usa do exageiro para demonstrar a importância disto.

Quantas vezes por meio das nossas mãos pegamos coisas que não nos pertencia, e quantas vezes tocamos em lugares que não podíamos.

Quantas vezes nossos pés nos levaram a lugares em que não devíamos estar, e quantas vezes já fomos até um lugar para causar o mal a discórdia e fofocar talvez.

Quantas vezes por meio dos nossos olhos cobiçamos aquilo que era do próximo, e quantas vezes olhamos para algo com desejo e vontade que nos levou a cometer outros pecados com nossa mão e pés.

Pois bem, é preciso estar disposto a mortificar nossos sentidos e fugir das ocasiões que nos leve a pecar com eles. Muitas ocasões surgirão, mas nesse momento precisamos lembrar dessa passagem e deixar nosso espírito conduzir a nossa reação diante delas.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 24/02/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *