Imagem do Evangelho do dia 16/05/2022

Evangelho do dia 16/05/2022

João

Evangelho do dia João 14,21-26

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 16/05/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 14,21-26.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

14 21 Disse Jesus: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele”.

22 Pergunta-lhe Judas, não o Iscariotes: “Senhor, por que razão hás de manifestar-te a nós e não ao mundo?”

23 Respondeu-lhe Jesus: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada.

24 Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou.

25 Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco.

26 Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 16/05/2022

O Evangelho do dia de hoje vem nos informar que os acolhedores da palavra de Deus não estão só! O Deus vivo, habita dentro dos recebedores de seus mandamentos.

Jesus demonstra que aqueles que guardam seus mandamentos, de fato amam a Ele. E por consequência será amado por Deus Pai, contudo Jesus promete se manifestar através daqueles que são veículos de seus mandamentos e de suas palavras. Este manifestar de Jesus é fazer com que aqueles que veem seus discípulos, consigam enxergar a manifestação da existência divina de Deus no mundo. Melhor dizendo, quando você têm comunhão com Jesus, ou seja, uma amizade verdadeira, com o passar do tempo, você irá se tornar parecido com Ele ao ponto das pessoas enxergarem Cristo na sua pessoa.

Aqueles que guardam a palavra de Deus, são morada de Deus, estes nunca estarão a sós! Contudo, Jesus sabe quem guarda a palavra dEle, pois estes andarão conforme os preceitos estabelecidos por Deus. Da mesma forma que uma árvore é conhecida pelo seu fruto, as pessoas também serão reconhecidas por aquilo que elas de fato têm dentro de seu coração. Tudo que Jesus veio e disse, foi prescrito por Deus pai, absolutamente tudo ensinado por Jesus é o conceito de santidade estabelecido por Deus Pai, que nós devemos buscar cumprir em nossas vidas.

“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12:14

Jesus, prometeu enviar o Espírito Santo sobre nós, com finalidade de sermos recordados sempre da palavra de Deus. O Consolador veio para nos convencer do pecado que praticamos, pois desta forma nós conseguimos nos arrepender e se aproximar de Deus cada vez mais, e se em algum instante você achar díficil guardar as palavras de Jesus, lembre-se você não está só o Auxiliador habita dentro de você!

A pergunta que fica para refletir é:

-Que palavra eu tenho guardado no meu coração? A de Jesus, ou, a do mundo?


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 16/05/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *