Evangelho do dia Lucas 9, 11-17
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 16/06/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 9, 11-17.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus acolheu as multidões, falava-lhes sobre o Reino de Deus e curava todos os que precisavam.
A tarde vinha chegando. Os doze apóstolos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Despede a multidão, para que possa ir aos povoados e campos vizinhos procurar hospedagem e comida, pois estamos num lugar deserto”.
Mas Jesus disse: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Eles responderam: “Só temos cinco pães e dois peixes. A não ser que fôssemos comprar comida para toda essa gente”.
Estavam ali mais ou menos cinco mil homens. Mas Jesus disse aos discípulos: “Mandai o povo sentar-se em grupos de cinquenta”.
Os discípulos assim fizeram, e todos se sentaram. Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, elevou os olhos para o céu, abençoou-os, partiu-os e os deu aos discípulos para distribuí-los à multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos. E ainda foram recolhidos doze cestos dos pedaços que sobraram.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 16/06/2022
O Evangelho do dia de hoje revela o poder da gratidão diante das situações de dificuldades em que as pessoas passam durante a vida. E o quanto Deus está atento em relação a nossa satisfação com as coisas que temos em mãos.
Jesus era seguido por uma grande multidão, pois essa multidão estava atenta aos milagres que Ele fazia para aqueles enfermos e necessitados, contudo podemos imaginar que, talvez essa multidão o seguia por interesse em obter algo dEle. E muitas das vezes nós agimos deste modo, apenas seguimos Jesus quando estamos interessados em algo que Ele possa fazer em nossa vida, mas nem sempre estamos interessado em ter um relacionamento de amizade com Ele, onde implica mudança no nosso modo de viver e abandono das obras das trevas.
Assim como, Jesus mesmo sabendo o que fazer para alimentar aquela multidão, resolveu colocar Filipe a prova, para saber de que maneira alimentaria todos eles. Se estivermos atentos durante nossa vida poderemos perceber que, Jesus também vem nos colocar a prova para saber qual é a nossa verdadeira postura diante das circunstâncias, se é uma postura de confiança nEle ou não.
André, disse a Jesus que só tinham 5 pães e 2 peixes, e isso já é o bastante nas mãos de dEle. Pois, Jesus sendo Filho de Deus agradeceu ao Pai pela graça de ter aquele alimento, e nós muita das vezes tendo muito mais do que 5 pães e 2 peixes, nem se quer agradecemos, pois achamos que é obrigação de Deus nos sustentar. Mas, através dessa atitude de Jesus Ele quer nos mostrar que a gratidão é a chave no Reino dos Céus que faz com que as coisas crescam na proporção da vontade de Deus.
E Jesus pede que nós saibamos desfrutar das graças que Deus nos dá, neste exemplo o alimento para que não venhamos desperdiçar, pois é algo que muitos infelizmente ainda não conseguem ter todos os dias das suas vidas, seja um almoço, café da manhã, tarde ou janta. Isso por questões de egoísmo humano.
Saibamos então que partilhar é melhor do que dividir, pois quando dividimos colocamos um fim naquilo que temos, mas quando partilhamos aquilo se multiplica toma uma proporção imensurável com base na vontade de Deus para a nossa vida!
A pergunta que fica aqui para refletir é:
-Eu tenho sido grato pela graça de Deus em minha vida? Ou estou sempre insatisfeito com o que tenho?
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 16/06/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀