Evangelho do dia Mateus 6,19-23
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 17/06/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 6,19-23.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 17/06/2022
O Evangelho do dia de hoje nos mostra que o amor ao dinheiro pode nos prejudicar e fazer com que invertamos a ordem das coisas certas que a Palavra de Deus nos instruí.
Quando Jesus pede que nós ajuntemos tesouros no céu e não na terra, Ele está querendo nos alertar que precisamos parar de passar por cima das pessoas para se obter vantagens fúteis aqui e agora onde nós vivemos. Não que seja errado ter riqueza nesta vida, pois a bíblia mesmo contêm vários versículos que falam sobre o fato de fazer bom uso do dinheiro tanto para agregar na vida do próximo como na obra de Deus e sem contar de vários personagens que foram fiéis a Deus e totalmente abundantes em riqueza.
Ter dinheiro não é pecado, mas o pecado acontece quando a gente deixa se dominar pelo dinheiro, pois o amor ao dinheiro nos deixa cegos ao ponto de fazermos o que for possível para ter mais e mais tornando a gente insensível com as necessidades de nossos próximos, dessa forma passamos a tirar proveito das pessoas, ou seja, passamos a amar as coisas e usar as pessoas em nossa vida e esta ordem está toda errada.
Em relação aos nossos olhos Jesus nos alerta, pois Ele sabe que os olhos são a janela da alma, pois tudo o que vemos passa para nosso subconsciente e estas visões são fantasiadas no nosso cérebro sendo representada em sonhos e até mesmo em pensamentos conscientes. O problema é que para onde nossos olhos estão direcionados ali está o nosso interesse, e quando nosso interesse está voltado para as imoralidades automaticamente começamos a dar espaço para o maligno agir em nossa vida, e aos poucos sendo infiéis no pouco, fazendo-se incapazes de não resistir a um olhar, quando menos esperar estaremos sendo infiéis no muito e quando for tarde já caímos nas armadilhas e nossas consequências serão dolorosas.
Então este Evangelho são verdades e conselhos importantes que se aplicarmos em nossa vida seremos prósperos e livre de muitos problemas que são desnecessários.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 17/06/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀