Evangelho do dia Mateus 8,28-34
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 29/06/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 8,28-34.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.
Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.
Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 29/06/2022
O Evangelho do dia de hoje mostra que nós como seres humanos, muitas das vezes somos enganados pela fala de terceiros e por isso acabamos rejeitando a nossa única porta de salvação que é Jesus Cristo.
Jesus veio para nos libertar da escravidão do pecado, assim como Ele foi até os endemonhiados para livrá-los da possesão. Contudo, existe a possibilidade de sermos enganados por Satanás e até mesmo pelo seus demônios de que Jesus não pode nos livrar do poder do maligno.
Os demônios reconheceram Jesus ser o Filho de Deus, e nós mesmos diante de tantas provas e palavras verídicas, muitas das vezes não acreditamos no Filho Unigênito de Deus. Preferimos nos deixar ser convencidos pelas palavras daqueles enganadores que preferem fugir da verdade ao invés de encará-la.
Jesus é a verdade e a justiça divina, por isso permitiu que os demônios escolhecessem qual seria o seu breve fim. Os porcos foram o destino mais próximo para os demônios e por isso eles resolveram escapar da escravidão do mal se lançando ao penhasco ao ponto de preferirem à morte. Nós também devemos fugir do pecado, pois é ele que nos separa da presença de Deus e faz com que peçamos para Jesus se afastar de nossa vida.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 29/06/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀