Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 15/07/2022

Evangelho do dia | Mateus 12,1-8

Evangelho do dia Mateus 12,1-8

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 15/07/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 12,1-8.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!”

Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome? Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma?

Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes. De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 15/07/2022

O Evangelho do dia de hoje vem com uma grande lição para nós, que tendenciosamente se apegamos as coisas de Deus como se elas fossem uma obrigação a ser feita, ou até mesmo um sacrifício diário que nós deveríamos cumprir para se sentirmos dignos da graça de Deus.

Muitas das vezes agimos com um certo farisaísmo ao buscarmos julgar as coisas diante dos nossos olhos como se elas devessem ocorrer perfeitamente, sendo que nem nós somos perfeitos. Os fariseus eram um grupo de Judeus devotos, mas devotos a Deus superficialmente, pois eles estavam muito mais preocupados em cumprir as centenas de regras que existiam em suas seitas do que de fato fazer o necessário à Deus, que é: Amar ao próximo como a nós mesmos.

A grande preocupação de Deus está ligada diretamente com seus filhos e suas criaturas, pois Ele se interessa muito mais na condição de seu filhos do que único e exclusivamente em coisas transitórias e passageiras. Podemos ver isso quando o Jesus diante dos fariseus atesta que não existe problema se seus discípulos se alimentarem das espigas no dia de sábado, pois Cristo é maior do que o sábado. Quando, Jesus faz esta declaração de que Ele é maior do que o sábado , é revelado para nós que não só do sábado, mas como de todas as outras coisas, sejam elas, leis, regras, entre outras, Jesus Cristo é maior e Senhor de todas as coisas existentes,

Precisamos entender que quando Jesus menciona a passagem de Davi em que ele junto com seus parceiros comem os pães que eram oferecidos à Deus toda semana como homenagem , Ele está demonstrando a tamanha misericórdia de Deus ao ponto de não se importar com o sacrifício, mas sim de demonstrar o quanto precisamos ser semelhantes a Ele em misericórdia.

Então para concluir, precisamos compreender que realmente Deus não espera de nós gigantescos sacrifícios, pois o maior sacrifício já foi feito na Cruz do calvário, mas Ele espera que nós venhamos agir, viver e demonstrar a misericórdia que nos alcançou através do sacrifício de seu único Filho nosso Senhor e Salvador. Então faça por misericórdia, mas não faça por achar um sacrifício fazer o que precisa ser feito!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 15/07/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados