Imagem do Evangelho do dia 28/07/2022

Evangelho do dia 28/07/2022

Mateus

Evangelho do dia Mateus 13,47-53

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 28/07/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 13,47-533.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 28/07/2022

O Evangelho do dia vem mostrar a amplitude da salvação que Deus proporcionou para nós.

A parábola da rede vem nos mostrar que a vontade de Deus é apanhar todos para o seu Reino, ou seja, Ele deseja que todos sejam salvos, mas Ele sabe que nem todos serão salvos, todavia existem aqueles que dizem fazer parte da “rede” ou melhor do Reino de Deus, mas continuam a se comportar como se fossem da espécie de peixe que não prestam.

O Reino de Deus é seletivo, e os pescadores sabem bem quem sãos os peixes que de fato tem valor, como também conhecem os peixes que somente aparentam ser bons. Qual espécie de peixe nós temos sido? Assim como o peixe fora da água não tem o que fazer, assim será conosco quando a hora de sermos apanhados pela morte física chegar.

Então hoje, nós devemos olhar para nossa vida como se ela fosse um tesouro, e retirar dela preferencialmente as coisas velhas e preenchê-la com as coisas novas do Reino de Deus, pois através da graça dEle, seremos considerados os “peixes” que Ele já esperava apanhar em sua “rede”. Que possamos nesse instante, rever a nossa vida, os nossos comportamentos e fazer parte do Reino de Deus, não por metade, mas sim por integridade na verdade que é Jesus.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 28/07/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *