Imagem do Evangelho do dia 07/09/2022

Evangelho do dia 07/09/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 6,20-26

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 07/09/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 6,20-26.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!

Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 07/09/2022

O Evangelho de hoje é sobre as bem aventuranças, mas numa perspectiva do evangelista Lucas.

Jesus olha para os seus discípulos e declara que eles são felizes por serem pobres no sentido espiritual, uma pobreza de espírito é aquela que não se apega as condições presentes dessa vida física, mas que permite sofrer as acusações e desprezos desse mundo por amor ao Criador. Mas à estes que são pobres de espírito o Reino de Deus lhes pertence, embora seja algo que está além da nossa compreensão limitada, precisamos confiar na Palavra do Senhor.

Felizes são aqueles que tem fome de justiça, pois no momento exato Deus os deixará fartos. Felizes os que choram por compaixão ao próximo e por amor a Jesus, pois estes terão a alegria sem fim.

Existirão momentos que a presença de Cristo em nós, será incômodo para aqueles que ainda não permitiram tirar a venda de seus olhos e que infelizmente ainda apoiam sua vida nas coisas visíveis e transitórias. E nesse momento haverá perseguição, zombaria, desprezo, ódio e difamação sobre nós, por causa do Senhor, mas felizes aqueles que perseverarem irrepreensíveis nestes momentos, pois inimaginável será a recompensa que Deus tem preparado para os que sofrem por amor a Ele.

O que Deus espera de nós hoje e todos os dias, é que sejamos pobres de espírito, não para sermos melhores que os outros, mas sim para sabermos que não somos melhores do que ninguém. Mas que o nosso dever é fazer a diferença e ser a diferença onde estivermos, sendo assim vamos tornar conhecido o Nome daquEle que um dia transformou e continua transformando a nossa vida…


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 07/09/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *