Imagem do Evangelho do dia 19/09/2022

Evangelho do dia 19/09/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 8,16-18

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 19/09/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 8,16-18.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 19/09/2022

Pela boa nova do dia de hoje, Jesus vem dizer que devemos irradiar a luz no mundo, não a nossa luz, mas a luz de Deus que se encontra dentro de nós. Somos chamados a trazer sentido e ânimo na vida daqueles que já nao sentem mais o gosto de viver.

Nós somos a luz do mundo, pois para Cristo a verdade que agora habita em nós é como a luz do Sol, nada pode escondê-la. É praticamente impossível passar despercebido onde quer que você esteja, após a luz da palavra de Deus habitar nos seus gestos, atitudes e palavras.

Você se torna o resplendor da glória de Deus, as pessoas passam ver características de Jesus na sua pessoa. Por isso você se torna notável em meio ao comum, e por consequência você deve levar essa luz da palavra de Deus para iluminar todos os caminho que você passar.

Por isso, é preciso que você como templo do Espírito Santo e discípulo de Jesus Cristo, deixe brilhar essa luz que agora habita em você, pois assim todos poderão ver a manifestação do Senhor através das suas obras e eles glorificarão a Deus Pai pelas maravilhas que já tem feito e continua fazendo na vida daqueles que irão buscá-lo.

O mundo já está cheio de trevas, pois o Diabo é o princípe deste mundo, sendo assim o tempo todo vemos brigas, discussões, tragédias, conflitos, injustiças e principalmente notícias ruins. Por isso Deus pede que venhamos refletir a luz dEle que está dentro de nós em meio a este caos todo, pois assim Ele alcançará a vida daqueles que ainda estão em trevas.

Nessa semana seja a Luz de Deus na vida das pessoas que você se encontrar, seja a gentileza o servir, as palavras que abençoa e que levantam. Na real seja um Cristão verdadeiro, seja e haja como um filho de Deus em todos os lugares.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 19/09/2022. Comente caso queira, e se quiser deixe seu pedido de oração, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

2 comentários em “Evangelho do dia 19/09/2022

  1. O que quis dizer Jesus nas palavras de Lucas neste evangelho: “ porque quem tem alguma coisa se será dado mais e aquele que não tem lhe será tirado até o que pensa ter” estas palavras pra mim, até hj, são um enigma. Não entendi . Então quem não conseguir nada trabalhando vai ficar cás vez mais na pior? E aos abastados será dado mais?

    1. Bom dia Carlito. A paz do Senhor Jesus.

      Vamos lá, buscarei esclarecer para você com o pouco que entendo.

      No evangelho escrito por Lucas 8,16-18, Jesus pede que prestemos atenção ao ouvir sua mensagem, pois o sentido de dar algo a mais para aqueles que já tem é a respeito da gratidão e disposição em usar os dons e talentos que Deus Pai nos concede para alcançarmos vidas em favor do Reino de Deus.

      Não só no sentido abstrato e espiritual, mas também no material, precisamos fazer bom uso daquilo que nos é concedido, daquilo que é confiado a nossa administração e ao invés de apenas reclamarmos do que temos. Uma parábola que se encaixa com este e contexto e ajuda a entender é a Parábola dos Talentos.

      Quanto mais fizermos bom uso do que temos e sermos gratos por isso, mais nos será dado, mas quando reclamarmos e acharmos que não temos nada, até o que pensamos ter de valor nos será removido para aprendermos a valorizar as bênçãos e graças que Deus nos concede.

      Que o Espírito Santo de Deus te guie e apoie você compreender a Verdade da Palavra.

      Espero ter ajudado, fique com Deus e até a próxima 🙏🏻😉.

      Abraços, Robert Caetano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *