Imagem do Evangelho do dia 05/10/2022

Evangelho do dia 05/10/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 11,1-4

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 05/10/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 11,1-4.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 05/10/2022

Na boa nova do dia de hoje somos convidados a orar com honestidade e sinceridade, sem a necessidade de ficar usando vãs repetições como se pudessemos “forçar” Deus nos ouvir através delas.

Jesus vem dizer aos seus discípulos daquela época e dos dias de hoje, para que eles não multipliquem as palavras ditas em suas orações como se Deus fosse movido a responder nossas preces através da força das palavras. Cristo revela o caráter e a onisciência de Deus pai, ao ponto dEle saber tudo o que precisamos, antes mesmo que venhamos pedir para Ele.

Neste Evangelho é exposto para nós a Oração do Pai NOSSO, através dela Jesus nos revela de que maneira devemos orar, mostrando então quais são as coisas necessárias e ideais que devemos pedir à Deus.

Logo nas primeiras palavras, Jesus mostra que Deus é o Pai nosso, e assim revela que o cuidado dEle por nós se assemelha e chegar ser superior ao cuidado de nosso pai terreno que provê as coisas necessárias para nossa vida. Devemos pedir também que seja santificado o nome de Deus Pai, pois devemos à Ele tudo o que temos e somos, em Jesus Cristo, ou seja, somos co-herdeiros da glória de Jesus, somos filhos adotivos e participantes de tudo que é da posse de Deus, mas cabe a nós desejar santificar o nome de Deus, afim de que Ele seja verdadeiramente conhecido por todos.

Devemos clamar para que venha o Reino de Deus sobre nossa vida, ou seja, que o governo de Deus se estabeleça em nossa vida e coração, e também que venha a esfera do Reino de Deus, seu reinado nesta terra com a finalidade de acabar com a morte, pecado e a maldade.

Precisamos pedir nosso pão de cada dia, ou seja, pedir à Deus nosso sustento diário, aquilo que necessariamente precisamos e nos mantém vivos a cada dia. Pois, Deus promete prover o que precisamos e não necessariamente tudo o que queremos, pois as vezes deixamos nos levar pelo nosso egoísmo e acabamos querendo demasiadamente coisas que nos levarão para distante da presença dEle, e não é isto que Ele deseja que aconteça conosco.

Devemos perdir perdão à Deus, pelas nossa ofensas cometidas por pensamentos, palavras, atitudes, olhares, desejos e etc. E devemos estar cientes que seremos perdoados por Deus na medida em que perdoamos aqueles que nos ofendem e causam faltas.

É preciso ser sincero diante de Deus e desejar ardentemente não cair nas tentações e pedir que Ele nos livre de todos os males, pois sendo nós fiéis à Ele teremos o que for preciso para viver dignamente, desta maneira conseguiremos agradá-Lo!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 05/10/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *