Imagem do Evangelho do dia 17/10/2022

Evangelho do dia 17/10/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 12,13-21

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 17/10/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 12,13-21.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”.

Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.

E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: ‘Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. Então resolveu: ‘Já sei o que vou fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’ Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 17/10/2022

O Evangelho do dia de hoje mostra que Jesus está disposto a nos ensinar que os tesouros terrenos são importantes, mas que não se sobressaem aos tesouros celestes, no entanto precisamos juntar os dois, mas preferencialmente abundar nos celestes que não se estragem e nos faz sermos ricos diante de Deus!

Precisamos entender que ter ambição saudável é diferente de ter ganância, vejamos.

A ambição é um desejo de não conformidade com o estado atual que nos encontramos, ou seja, é não tomar a forma do estado que já chegamos a fim de não permanecermos estagnados na vida. Até porquê tudo está em movimento, o universo está em constante mudança a terra gira e tudo muda para pior ou para melhor, e assim é nossa vida.

Devemos lutar por dias e condições melhores com a finalidade de transformar a vida e a condição do outro para melhor, esse é objetivo de se ter uma ambição saudável.

Já a ganância é algo que nos prejudica e prejudica o outro, pois quando ela está instalado no nosso ser, fazemos de tudo para superabundar nossa condição e isso nos leva a focar mais do que 100% na materialidade, e consequentemente nos faz ser desiquilibrado em todas as outras áreas da nossa vida. E além do mas nos coloca num estado de passar “por cima” do outro a qualquer custo para obter o que desejo, colocando o amor ao próximo de escanteio.

O Evangelho quer nos conduzir no sentido de ter uma ambição saudável nesta vida para que nossa condição seja abundante pela graça de Deus, e assim poderemos cooparticipar com Deus no transformar a vida do outro para melhor e que por consequência fará com que ajuntemos tesouros diante do Senhor.

Enfim, ainda para refletir tenha em mente que: “É impossível ser próspero sem estar contribuindo com a vida do outro”.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 17/10/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *