Evangelho do dia Lucas 13,1-9
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 22/10/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 13,1-9.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’ Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 22/10/2022
O Evangelho do dia de hoje é um puxão de orelha para nós que ficamos comparando os pecados que nós cometemos em relação ao pecado das outras pessoas, somente para determinar qual é o mais grave e qual de fato tem de salário a morte.
Naquele tempo e no tempo de hoje as pessoas continuam divulgando as falhas, os erros e os pecados alheios, porém muitas delas se esquecem que também vivem com o pecado dentro de si, e que não há um dia sequer que não venhamos desagradar a Deus.
E por isso o convite de Jesus para nós hoje é o de arrepender-se, pois todos estão na mesma condição de pecadores independente do pecado que cometemos, seja um assassinato, até uma pequena mentira, mesmo assim ambos são pecados e todos eles causam a morte. Mas o melhor de tudo é que o Evangelho revela a graça de Deus e Sua misericórdia, pois mesmo que sejamos como a figueira que não dá fruto, Jesus têm esperança e continua nos dando oportunidades, enquanto há tempo, pois assim Ele espera ansiosamente pela conversão do nosso coração e acredita que um dia daremos o fruto que Ele tanto aguarda.
Por isso hoje é o dia de não jogar essa nova oportunidade fora, então precisamos se arrepender de coração e permitir que Deus “cave” as nossas raízes, nos provando no decorrer da vida, pois só assim ele poderá nos “adubar” com a certeza de um excelente desenvolvimento da nossa fé que amadurecerá o amor em nosso coração.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 22/10/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀