Imagem do Evangelho do dia 02/04/2023

Evangelho do dia 02/04/2023

Mateus

Evangelho do dia Mateus 21,1-11

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 02/04/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 21,1-11.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus e seus discípulos aproximaram-se de Jerusalém e chegaram a Betfagé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: “Ide até o povoado que está ali na frente, e logo encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-os a mim! Se alguém vos disser alguma coisa, direis: ‘O Senhor precisa deles’, mas logo os devolverá’”.

Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta”.

Então os discípulos foram e fizeram como Jesus lhes havia mandado. Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e Jesus montou. A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!”

Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: “Quem é este homem?” E as multidões respondiam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 02/04/2023

Na cruz, Jesus diz uma frase, uma apenas: “Meu Deus, meu Deus, porque Me abandonaste?”(Mt 27, 46). É uma frase impressionante. Jesus sofrera o abandono dos seus, que fugiram. Restava-Lhe, porém, o Pai. Agora, no abismo da solidão, pela primeira vez designa-O pelo nome genérico de “Deus”. E clama,”com voz forte”, “por quê?” […]. Porquê tudo isto? Uma vez mais por nós, para servir-nos. Porque quando nos sentimos encurralados, quando nos encontramos num beco sem saída, sem luz nem via de saída, quando parece que nem Deus responde, lembremo-nos que não estamos sozinhos. Jesus experimentou o abandono total, a situação mais estranha para Ele, a fim de ser em tudo solidário conosco.

Fonte: (Homilia na Missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, na XXXV Jornada Mundial da Juventude, 5 de abril de 2020)


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 02/04/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *