Imagem do Evangelho do dia 04/05/2023

Evangelho do dia 04/05/2023

João

Evangelho do dia João 13,16-20

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 04/05/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 13,16-20.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.

Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.

Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 04/05/2023

O Evangelho do dia de hoje vem nos mostrar, que por mais nebulosa esteja a situação ao nosso ponto de vista, os planos de Deus continuam prevalecer e são bem mais benéficos que os nossos.

No início, Jesus faz uma panorâmica para os discípulos de como deveria discorrer toda situação, em relação ao seu sacrifício e ressurreição por pagamento dos pecados da humanidade. Contudo, para os discípulos o resumo das situações que Jesus expôs à eles estava muito confuso, entretanto isso levantou questões incompreensíveis entre eles.

Convenhamos, que hoje para nós que lemos a Bíblia com toda história da vida de Cristo na terra já concluída, fica fácil sabermos o que Ele queria dizer com a explicação deste verso 16:

16 Jesus disse: “Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai”.

Mas, empaticamente nos coloquemos na situação dos discípulos, sem dúvidas ficaríamos totalmente sem entender o que estava se passando. Contudo, estas coisas vêm acontecendo até os dias de hojes em nossa vida, pois quem de nós, mesmo estando caminhando em uma vida de santidade, lado à lado com Deus, nos deparamos com situações nebulosas onde nada que planejamos acontece de fato e nossos planos começam ser frustrados.

Todas as coisas que já aconteceram e que acontecem até hoje nesse aspecto de nos deixar as vezes sem entender o que se passa, grande parte das vezes são os planos de Deus se cumprindo em nossa vida. Pois assim como, Jesus disse que os discípulos não entenderiam, e em um certo momento para eles seria motivo de tristeza, mais tarde o mundo se alegraria com o feito de cumprir os planos de Deus Pai.

Podemos concluir que, independente do que aconteceu ou está acontecendo, mais tarde fará sentido em nossa vida e o que era tristeza se transformará em alegria, pois os planos de Deus são perfeitos e bem mais elevados do que os nossos, creia nisso e confie nEle!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 04/05/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *