Imagem do Evangelho do dia 10/05/2023

Evangelho do dia 10/05/2023

João

Evangelho do dia João 15,1-8

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 10/05/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 15,1-8.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.

Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 10/05/2023

O Evangelho de hoje garante que aqueles que permanecem na videira verdadeira, darão muitos fruto e serão reconhecidos por todos.

Jesus nos diz que Ele é a videira verdadeira e que Deus Pai é o agricultor, e assim com todo ramo infrutífero o agricultor arranca-o da videira, pois este de fato já não produz nada. Já com aquele que produz fruto, se realiza a poda, com a finalidade do ramo dar mais fruto.

Nós somos os ramos, contudo Jesus é a videira, se nós permanecermos nEle através da oração, comunhão e do acolher da sua palavra de justiça, Ele permanecerá em nós. Todo aquele que está em Cristo, produz bons frutos e será reconhecidos por todos aqueles que estão a volta, ou melhor quem estiver a nossa volta vai se alimentar dos nossos frutos, afinal é para isso que serve um ramo frutífero. São estes os frutos:

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” Gálatas 5:22-23

Assim como o ramo de uma videira não pode dar fruto sozinho, nós também não daremos frutos se não estivermos conectados na videira verdadeira que é Jesus. É preciso que você se mantenha conectado em Jesus todos os dias, pois sem Ele nada pode ser feito.

Já aqueles que não querem permanecer conectados em Cristo, serão removidos da videira e por consequência secarão, até o instante em que os homens chegam e os lançam no fogo. Quando Jesus se refere a serem lançado fora e queimados, ao meu ver Ele está dizendo que o mundo virá e tentará retirar estes da fonte da vida ao ponto deles secarem e serem eliminados para sempre.

Jesus nos garante, se nós permanecermos nEle e a suas palavras permanecerem em nós, poderemos pedir o que quisermos e Ele nos atenderá. A primeira vista parece até que Jesus “abriu a porteira” no sentido de fazer tudo o que quisermos, mas de fato Ele sabe que aqueles que permanecem nEle, pedirão as coisas que de fato são da vontade de Deus, e não pedirão para gastar com seus próprios prazeres. Sendo assim nos tornaremos seus fiéis discípulos!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 10/05/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *