Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 27/07/2023

Evangelho do dia | Mateus 13,10-17

Evangelho do dia Mateus 13,10-17

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 27/07/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 13,10-17.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que tu falas ao povo em parábolas?” Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado.

Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem. É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem.

Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’.

Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 27/07/2023

O Evangelho do dia de hoje nos mostra que aqueles que estão dispostos a abrirem o coração para Jesus terão o privilégio de compreender os mistérios do Reino de Deus.

O coração endurecido produz em nós uma ignorância sobre a palavra de Deus, e esta ignorância produz uma paralisia da nossa fé. As parábolas eram contadas com a finalidade de prender a atenção do ouvinte original e colocá-lo dentro da situação que era narrada, ou seja, as parábolas faziam com que as pessoas que a ouviam diretamente, identificassem na história em que condição a vida da mesma se encontrava, permitindo assim com que a pessoa refletisse e abrisse seu coração para o Reino de Deus.

A todos Deus tem dado Sua graça com a finalidade de que àqueles que a recebem usem ela para cumprir o propósito que Ele mesmo estabeleceu. Melhor dizendo todos têm as mesmas “chances”, pois Deus se revela para todos, mas poucos são os que reconhecem a graça que Deus tem lhes dado, “por isso aqueles que tem” lhes será dado mais em abundância, pois estes fazem bom uso do que Deus tem depositado em suas vidas, mas aqueles que aos seus próprios olhos “acham que não tem” e nem fazem bom uso disso o que eles tem lhes será tirado.

É preciso que estejamos atentos às parábolas e também que usemos o dom da graça que Deus tem nos dados, pois esta atenção demonstra que os nossos olhos estão abertos para enxergarem o mover de Deus ao nosso redor, como também revela que os nossos ouvidos estão escutando a palavra dEle para produzir o fruto da compreensão em nossa vida.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 27/07/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados