Imagem do Evangelho do dia 01/09/2023

Evangelho do dia 01/09/2023

Mateus

Evangelho do dia Mateus 25,1-13

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 01/09/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 25,1-13.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 25,1-13..

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: ”O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes. As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas. O noivo estava demorando e todas elas acabaram cochilando e dormindo. No meio da noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo está chegando. Ide ao seu encontro!’ Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas. As imprevidentes disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’. As previdentes responderam: ‘De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores’. Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!’ Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 01/09/2023

A boa nova do dia de hoje serve para nos ensinar a sermos mais prudentes, pois a prudência remete a uma vida de compromisso e responsabilidade, onde devemos estar sempre preparados para os imprevistos que nos pegam de surpresa.

Esta parábola das 10 virgens, é uma demonstração clara de como deveríamos viver nossa vida, pois as 5 virgens prudentes é o exemplo de vida que nós devemos seguir, embora elas estivessem esperando um momento maravilhoso os imprevistos acabaram acontecendo e elas já estavam preparadas para lidar com o pior.

Na vida em qualquer momento, mesmo que estejamos esperando o melhor de Deus para nós, algo de imprevisto pode acontecer para provar como está nossa responsabilidade e compromisso com as pequenas coisas.

A prudência é uma característica que todos que buscam a Deus devem tê-la enraizada no seu caráter, pois quem é prudente sempre está preparado para qualquer obstáculo que acontecer no caminho do seu propósito, e dessa forma não é pego de surpresa pelas circunstâncias e consequências.

Jesus deseja que estejamos sempre atentos e vigilantes em nossa vida, pois assim não seremos pegos de surpresa no nosso caminhar. Vejamos Ele mesmo como exemplo, acredito que nunca vimos Jesus surpreso durante sua vida aqui nessa terra, pois Ele constantemente orava e vigiava em todos os aspectos, mesmo sendo Deus na condição humana.

Orar, é estar constantemente em contato com nosso Deus, pois assim sempre estaremos próximo a Ele e que nada de mal poderá acontecer conosco sem que Ele permita. Que possamos então, pedir ajuda do Pai para gerar em nosso coração o desejo de sermos prudentes, sendo assim vigilantes e orantes, no aguardo da sua vinda, pois no momento certo entraremos para a festa que nos foi preparada desde a fundação do mundo!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 01/09/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *