Anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus
No tempo em que Jesus percorreu cidades e povoados, Ele ensinava nas sinagogas, pregando e anunciando a boa-nova do Reino de Deus. Essa mensagem tinha como propósito libertar as pessoas do mal e das consequências do pecado. As curas, a expulsão de demônios e a ressurreição de mortos eram sinais visíveis da manifestação do Reino de Deus, que estava sendo estabelecido na terra pela presença do próprio Messias.
A Multidão Cansada
O evangelho nos apresenta uma multidão cansada e abatida, como ovelhas sem pastor, que necessitavam de uma mensagem de esperança para que suas vidas fossem restauradas pela graça de Deus. A compaixão é uma palavra que ecoa fortemente nesse contexto. Jesus se compadeceu dessas pessoas, assim como Deus se compadece de nós. A vinda de Jesus ao mundo simboliza esse movimento de compaixão, onde Deus se coloca em nosso lugar para restaurar áreas da nossa vida que perderam a esperança.
Chamado à Ação
Infelizmente, muitas pessoas ao nosso redor perderam a esperança de viver. Algumas até consideram desistir de tudo e estão à beira do desespero. Neste dia, Deus nos convida a agir, a passar por esses caminhos fazendo parte da colheita, da messe que é grande. O mundo está repleto de pessoas sem esperança e sem sentido na vida, e Deus espera que nós respondamos a essa necessidade com ações de compaixão.
Um dia, estivemos no mesmo lugar e alguém nos anunciou que o Reino de Deus está entre nós, vindo para nos libertar e trazer vida abundante novamente. Jesus implantou esse Reino e deseja que façamos parte dele. Ele nos convida a abrir espaço para que essa mensagem de esperança possa alcançar todos que cruzarem nosso caminho. Portanto, faça a sua parte: anuncie a boa-nova do Reino de Deus para que mais pessoas possam encontrar o caminho, a verdade e a vida, que é o Seu próprio Filho.
Clique aqui para assistir no YouTube ou role essa página até o topo para encontrar a reprodução direta do nosso vídeo nesta página.
Conheça também a causa e o propósito do Meu amigo Jesus clicando aqui.