O Nascimento do Filho de Deus e o Fruto da Verdade
Estamos nos aproximando do tempo do nascimento do Filho de Deus no mundo. Esta data nos lembra que temos um Deus que se entregou por nós na cruz, proporcionando-nos a salvação e a eternidade ao Seu lado, desfrutando dos melhores frutos que apenas Sua presença pode oferecer. Neste evangelho, que já meditamos em outras ocasiões, quero traçar um paralelo entre a mensagem de Isabel a Maria e o relato do Livro do Gênesis.
O Fruto da Desobediência e o Fruto da Vida
A queda de Adão e Eva resultou do pecado deles ao comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Em contrapartida, hoje escutamos Isabel declamar em alta voz: “Bendito é o fruto do ventre de Maria!” Este fruto, que está no ventre de Maria, é a própria verdade; é o conhecimento pleno e absoluto que vem de Deus, que se manifesta no Filho, Jesus Cristo. Assim, o fruto do ventre de Maria é o caminho, a verdade e a vida.
A Libertação pelo Conhecimento da Verdade
Ao conhecermos Jesus, este bendito fruto, somos libertos das armadilhas de Satanás e dos demônios que ele comanda. Jesus, que caminha diariamente ao nosso lado, é bendito e é o resultado da obra divina que habitou entre nós. Ele é o fruto gerado por Deus Pai e que criou o universo; é a sabedoria universal que nos acompanha e nos confere a missão de anunciar a verdade.
Por isso, esse evangelho nos convida a compartilhar essa verdade. Ao fazermos isso, ajudamos mais pessoas a reconhecerem e comemorarem o verdadeiro significado do Natal: o nascimento de Cristo na humanidade. Que elas possam, assim, desfrutar para sempre dos melhores frutos que Deus tem a oferecer a todos nós.
Clique aqui para assistir no YouTube ou role essa página até o topo para encontrar a reprodução direta do nosso vídeo nesta página.
Conheça também a causa e o propósito do Meu amigo Jesus clicando aqui.