Jesus: O Cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo
Hoje, João Batista tem uma visão singular: ele vê Jesus se aproximando e declara que Ele é o Cordeiro de Deus. Essa descrição, embora simples, carrega um profundo significado.
O cordeiro, um animal que representa pureza e inocência, é sacrificado em lugar dos pecados da humanidade, por isso, aqui está, diante de João, o Cordeiro que veio do céu — o sacrifício perfeito, puro, destinado a salvar toda a humanidade dos seus pecados.
A Profecia Cumprida
Jesus, o Cordeiro, se materializa no mundo. Por isso João Batista, como profeta do Antigo e do Novo Testamento, aponta para Ele, dizendo ser sobre esse Messias que ele falava.
O batismo de Jesus e a descida do Espírito Santo sobre Ele, em forma de pomba, relembram a história de Noé. Lembrando da pomba que trouxe um ramo de oliveira, sinalizando o fim da tribulação e a restauração da vida.
Assim, a pomba representa liberdade e paz, confirmando que Jesus veio para acabar com a maior tribulação que atormenta a humanidade: o pecado.
O Fim do Pecado
Você pode perguntar: Jesus realmente colocou fim ao pecado?
Sim, ainda enfrentarmos os efeitos do pecado na Terra, o sofrimento, as tristezas e as dificuldades. Mas o sacrifício de Jesus na cruz exterminou a causa original do pecado.
Por isso chegará o dia em que o pecado não governará mais a criação de Deus, porque o Cordeiro de Deus se sacrificou por nós colocando fim no império do pecado, da morte e de Satanás.
A Missão de Apontar para Jesus
Como seguidores de Cristo, nossa missão é semelhante à de João Batista: devemos apontar para as outras pessoas e dizer que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o sacrifício perfeito que resolveu o maior problema que a humanidade enfrentava — o destino eterno manchado pelo pecado.
Por mais que possamos acumular bens materiais ou buscar felicidade através de recursos financeiros, não há nada que possa resolver a questão do perdão dos pecados que só pode ser alcançado por meio da fé na graça de Deus, por meio de Jesus Cristo.
Portanto, podemos ter tudo nesta vida, mas sem o Cordeiro de Deus, que tirou os pecados do mundo, nunca teremos a verdadeira felicidade plena. Que possamos, à semelhança de João Batista, anunciar essa verdade e reconhecer que Jesus é o caminho que nos leva à salvação e à vida eterna.
Clique aqui para assistir no YouTube ou role essa página até o topo para encontrar a reprodução direta do nosso vídeo nesta página.
Conheça também a causa e o propósito do Meu amigo Jesus clicando aqui.