Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho de hoje 03/07/2021

Pregação | Reflexão evangelho | João 20,24-29

Evangelho de hoje João 20,24-29

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 20,24-29.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.

Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho de hoje mostra-nos uma das pessoas que mais representa quem somos na fé em nossa vida. Tomé é a representação da nossa fé que precisa ver para crer, uma fé instável e confusa que quando alinhada com a vontade de Deus passa fazer uma das maiores declarações sinceras: “Meu Senhor e meu Deus!”.

Em meio a tantas dificuldades, atritos e problemas nossa fé tende a ficar baixa passando a se cristalizar e é neste momento que o medo em nossa mente nos cerca para fazer com que acreditemos apenas com provas físicas, coisas vísiveis ao nossos olhos e até mesmo acaba nos impedindo de enxergar.

Assim como Tomé, muitas das vezes precisamos ver para crer, e Deus na sua infinita misericórdia com o desejo ardente de ter a nós perto dEle, se desdobra de várias maneiras para reacender a chama da nossa fé, trazendo a nós sinais visíveis de que Ele está presente. Mas que com o passar do tempo com base no crescimento da nossa fé, Deus vai tirando aos poucos de nós esta necessidade de sentir e ver para crer na Sua existência.

O importante é chegarmos ao ponto de crermos no Senhor e declararmos que Ele é o nosso Senhor e nosso Deus, onde que a vontade dEle seja feita em nossa vida, onde já não somos mais governados pelo pecado e nem pelos desejos insáciáveis da nossa carne, mas que passamos a ser sim conduzidos através da morada que Deus estabelece em nossa vida.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados