Imagem do Evangelho de hoje 28/06/2021

Evangelho de hoje 28/06/2021

Mateus

Evangelho de hoje Mateus 8,18-22

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 8,18-22.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

18 Certo dia, vendo-se no meio de grande multidão, ordenou Jesus que o levassem para a outra margem do lago.
19 Nisto aproximou-se dele um escriba e lhe disse: “Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores”.
20 Respondeu Jesus: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu, seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”.
21 Outra vez um dos seus discípulos lhe disse: “Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar meu pai”.
22 Jesus, porém, lhe respondeu: “Segue-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho de hoje em mostrar para nós a exigência que o Reino de Deus requer para aqueles que desejam entrar nele e terem suas vidas governadas por Cristo.

Antes mesmo que venhamos tomar a decisão de seguir a Cristo, precisamos sentar-se e colocar na balança o quanto isso irá nos custar, pois assim como Jesus mencionou que as raposas têm suas tocas e os passáros seus ninhos para habitar o seguidor de Cristo deve estar ciente de quem conduzirá sua vida será o próprio Deus, pois vai ser preciso compreender os planos de Deus em sua vida, mesmo que as vezes venha parecer que ficaremos sem onde repousar nossa cabeça.

Precisamos entender que seguir Jesus, exige renúncia da nossa parte, pois será possível apenas carregar a nossa própria cruz conosco, ou seja, existem coisas que diante dos nosso olhos são prazerosas, satisfatórias e inocentes, porém ao fim é um caminho que apenas no levará a um abismo. Aderir ao Reino de Deus e caminhar com Cristo, requer que venhamos compreender que tudo aquilo que se opor a esta escolha de servir o Reino deve ser rejeitado.

Muitas das vezes colocamos diante das exigências do Reino de Deus coisas fúteis, por exemplo neste Evangelho o seguidor de Jesus, antes preferiu enterrar o pai dele do que seguir o próprio Cristo de imediato. O Reino de Deus requer que tomemos uma decisão imediata, assim como quando Pedro foi chamado por Jesus largou de lado suas redes e se pôs a segui-lo.

Cristo respondeu ao seu seguidor que era preferível os mortos espiritualmente enterrarem os que morreram físicamente, e isto nos mostra que muita das vezes aqueles que estão mortos espiritualmente no caso (incrédulos) se colocarão como obstáculos na nossa fé, exigindo que nós venhamos deixar de lado as exigências do Reino de Deus e sejamos mortos espiritualmente como eles. Por isso é preciso tomar a decisão certa hoje de renunciarmos a nós mesmos e tomarmos nossa cruz e seguir aquEle que nos tornou vivos para toda eternidade.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *