Imagem do Evangelho do dia 01/04/2023

Evangelho do dia 01/04/2023

João

Evangelho do dia João 11,45-56

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 01/04/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 11,45-56.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. Alguns, porém, foram ter com os fariseus e contaram o que Jesus tinha feito. Então os sumos sacerdotes e os fariseus reuniram o Conselho e disseram: “Que faremos? Este homem realiza muitos sinais. Se deixamos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação”.

Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote em função naquele ano, disse: “Vós não entendeis nada. Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?” Caifás não falou isso por si mesmo. Sendo sumo sacerdote em função naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação. E não só pela nação, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos. A partir desse dia, as autoridades judaicas tomaram a decisão de matar Jesus.

Por isso, Jesus não andava mais em público no meio dos judeus. Retirou-se para uma região perto do deserto, para a cidade chamada Efraim. Ali permaneceu com os seus discípulos. A Páscoa dos judeus estava próxima. Muita gente do campo tinha subido a Jerusalém para se purificar antes da Páscoa. Procuravam Jesus e, ao reunirem-se no Templo, comentavam entre si: “Que vos parece? Será que ele não vem para a festa?”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 01/04/2023

O Evangelho do dia de hoje, é a preparação para a paixão de Nosso Senhor, que demonstra o quanto Deus nos envia sinais e manifestações para estarmos atentos à suas ações em nossa vida, pois Ele usa até de pessoas que não são muito achegadas fielmente a Ele para nos comunicar sua vontade.

O plano de Deus na morte e ressureição de Jesus foi nos tornar Seus Filhos, para que um dia o próprio Deus possa viver entre nós, a mensagem do Evangelho de Deus é o anúncio de Seu desejo de habitar no meio de Suas Criaturas, que agora por meio do Sacrifício de Seu Filho, deixaram de ser criaturas e passaram a ser filhos e filhas de Deus!

Esse momento da relembrar a paixão de Jesus está chegando, e todo ano que acontece nos faz lembrar o quanto somos amados por Deus, mesmo todos nós sendo pecadores. Deveria ser o dia mais feliz da nossa vida, pois ele é o dia que nos recorda a certeza da nossa vida eterna por meio da Fé no Filho de Deus.

Assim como Jesus fez sua parte para que os planos de Deus ocorressem conforme planejado, devemos também fazer a nossa parte, crendo que este é o dia mais importante da história da nossa vida, pois foi através deste dia e da vontade de Deus que temos a certeza daquilo que nos espera. Por isso a semana Santa é um convite a crer no Filho de Deus que se entregou por nós, para que tenhamos a esperança de que Deus está no controle de todas as coisas.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 01/04/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *