Imagem do Evangelho do dia 01/06/2020

Evangelho do dia 01/06/2020

João

Evangelho do dia João 19,25-27

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 19,25-27.


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo:
Perto da cruz de Jesus, estavam de pé
a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas,
e Maria Madalena.
Jesus, ao ver sua mãe
e, ao lado dela, o discípulo que ele amava,
disse à mãe:
“Mulher, este é o teu filho”.
Depois disse ao discípulo:
“Esta é a tua mãe”.
Daquela hora em diante,
o discípulo a acolheu consigo

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

No Evangelho do dia de hoje, Jesus nos mostra o quanto é importante honrar nossos pais, e também acolhê-los nos momentos de dificuldade para que eles não sofram sozinhos os baixos e as surpresas da vida.

Naquele dia de tristeza, tanto para Maria mãe de Jesus , quanto para as outras duas Marias e João seu amigo que acompanhou-le até sua crucificação, tudo parecia perdido e nada mais fazia sentido na perspectiva deles, contudo assim na nossa vida muitas coisas acontecem e nós nem se quer entendemos o motivo, mas precisamos ter a certeza de que Deus é especialista em fazer nova todas as coisas e está no controle de tudo.

Justamente por isso, Cristo sabia que, embora aquele momento fosse doloroso na visão deles, mais tarde eles desfrutariam da alegria plena que Deus Pai haveria de cumprir através do sacrifício de Jesus. Mas, se existe algo mais triste que a perda de um filho na vida de uma mãe ou pai não se sabe até hoje, da mesma forma que não existe palavra que defina esta situação. Pela esposa que perde um marido, ela se torna viúva, porém para perca de um filho não se encontra definição alguma.

Jesus Cristo sabia a dor da perda que Maria sentiria através da morte dEle, por isso resolveu acolhê-la e deixá-la bem cuidada nas mãos de João seu amigo, que passou considerávelmente ser “filho” de Maria e ela mãe dele.

“Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.” João 19:26,27

Então o Espírito Santo vem nos convencer de que é preciso acolher nossos pais e honrá-los nos momentos difíceis, é preciso que cooperemos e não façamos com que eles sofram com a mesma dor que Maria haveria de sentir, caso Jesus não tivesse entregue João considerávelmente à ela. E o melhor de tudo, Jesus garante para nós que independente do que está acontecendo ou aconteceu, se você já perdeu seu pais, ou, você como mãe ou pai perdeu seu filho, confie que coisas maravilhosas estão para acontecer na sua vida, pois Cristo nos acolhe nesses momentos de provação e adversidade, e nos dá a garantia de:

“…que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Assim, como hoje somos salvos por meio daquEle que nos ama intensamente e entregou sua vida por nós!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *