Evangelho do dia João 17,11b-19
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 01/06/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 17,11b-19.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura.
Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. 15Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo.
Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 01/06/2022
No Evangelho de hoje é dada a continuação da oração que Jesus fez ao Pai pelo seus discípulos na época, e também pelo seus futuros discípulos e seguidores, onde Cristo pede ao Pai que sejamos livres do maligno com a finalidade de sermos santificados pela verdade e levarmos ela para todos.
Jesus pede ao Pai que fossemos guardados por Ele, pois Jesus já não estaria mais aqui no mundo, mas nós continuaríamos a viver aqui para dar andamento na obra da pregação do Evangelho até que ela se cumpra definitivamente. Aqueles que são de fato discípulos de Cristo, acabam se tornando um só em Deus, pois caminham com o propósito de levar a verdade que é Jesus para todas as pessoas que ainda não o conhecem.
Esta oração do Evangelho foi feita por Jesus para nos demonstrar que realmente Ele já pensava em nós, mesmo antes de termos nascido, portanto seu desejo foi sempre dar para nós sua alegria plena e sua paz, a fim de que não deixemo-nos desesperar com as afrontas que chegarão até nós. Cristo, deixou a palavra do Pai para nós a fim de que possamos cumprí-la em nosso dia-a-dia, mas Ele já deixa esclarecido que o mundo nos odiará por isso, pois não somos do mundo assim como Ele não é.
Jesus pede ao Pai, que Ele não nos tire do mundo, mas que proteja-nos do Maligno, para que possamos cumprir a missão que nos foi dada. Ele clama para que sejamos santificados, ou melhor, separados do restanto pela palavra do Pai que é a verdade e através desta santificação seremos reconhecidos como seguidores de Cristo, pois seu resplecendor deverá aparecer através da nossa maneira de ser portar, tanto nas atitudes quanto nas palavras.
Assim como Deus Pai enviou Jesus para o mundo com a finalidade de trazer a verdade e a vida para aqueles que achavam não ter mais chances de recomeço, Jesus também nos envia como portadores da sua palavra de vida eterna, para que possamos ajudá-lo a encontrar o restante das ovelhas que estão perdidas pelo mundo que ainda não enxergaram a luz de Cristo, pois estas precisam saber que existe um bom-pastor que as ama e morreu por elas. Então, decida hoje ser o discípulo de Jesus e seja luz no mundo.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 01/06/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀