Evangelho do dia Mateus 14,1-12
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 14,1-12.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
-Glória a vós, Senhor.
14 1 Por aquela mesma época, o tetrarca Herodes ouviu falar de Jesus.
2 E disse aos seus cortesãos: “É João Batista que ressuscitou. É por isso que ele faz tantos milagres”.
3 Com efeito, Herodes havia mandado prender e acorrentar João, e o tinha mandado meter na prisão por causa de Herodíades, esposa de seu irmão Filipe.
4 João lhe tinha dito: “Não te é permitido tomá-la por mulher!”
5 De boa mente o mandaria matar; temia, porém, o povo que considerava João um profeta.
6 Mas, na festa de aniversário de nascimento de Herodes, a filha de Herodíades dançou no meio dos convidados e agradou a Herodes.
7 Por isso, ele prometeu com juramento dar-lhe tudo o que lhe pedisse.
8 Por instigação de sua mãe, ela respondeu: “Dá-me aqui, neste prato, a cabeça de João Batista”.
9 O rei entristeceu-se, mas como havia jurado diante dos convidados, ordenou que lha dessem;
10 e mandou decapitar João na sua prisão.
11 A cabeça foi trazida num prato e dada à moça, que a entregou à sua mãe.
12 Vieram, então, os discípulos de João transladar seu corpo, e o enterraram. Depois foram dar a notícia a Jesus.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje nos mostra que devemos tomar cuidado com nossas palavras, como também nos alerta que devemos tomar cuidado com as seduções do mundo, pois elas tem por finalidade apenas tirar de nós aquilo de mais valioso que possuímos.
João Batista, tinha sido uma das pessoas que o rei Herodes tinha por amizade, mas ao deixar ser seduzido pela dança da filha de Herodíades acabou abrindo sua boca para dar oportunidade do maligno tirar da sua vida aquilo que ele considerava e tinha de mais valioso em sua vida.
As vezes procedemos dessa forma em nossa vida, pois deixamos ser seduzidos pelas coisas atrativas do mundo e acabamos entregando a chave da nossa vida para o mal. E se isso já não bastasse, vamos nos distanciando de Deus cada vez mais, pois o intuito do pecado é nos separar de Deus cada vez mais, possibilitando que nós venhamos dar oportunidade para perdermos não só as coisas desta vida terrena como a comunhão com Deus que é o bem mais importante.
Devemos basear nossa vida e nossas palavras na verdade que é Jesus, pois estando com Ele nada precisará ser jurado, bastando que nossa resposta seja sim ou não para toda e qualquer situação.
Que possamos hoje então rever nossas palavras e estarmos atentos com o que sai da nossa boca, pois a nossa palavra é o que vale, ela demonstra verdadeiramente quem nós somos. E Deus espera que a nossa palavra referida à Ele seja verdadeira, uma palavra de compromisso acompanhada com as atitudes certas.
Amém? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀