Imagem do Evangelho do dia 01/10/2022

Evangelho do dia 01/10/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 10,17-24

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 01/10/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 10,17-24.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome”.

Jesus respondeu: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu”.

Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.

Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 01/10/2022

O Evangelho do dia de hoje, embora já tenha se repetido a algum tempo atrás, vem nos trazer uma reflexão diferente da comum, porém não foge de um dos eixos principais da vida que é a humildade.

Podemos ver Jesus agradecendo Deus Pai por esconder as coisas dos sábios e entendidos, pois este tipo de pessoa é aquela que procura se engrandecer com base no conhecimento adquirido sobre Deus e sua doutrina, mas na prática da vivência diária não se usa de nada do seu conhecimento sobre Deus e nem vive daquilo que se sabe.

Através dessa leitura podemos nos autoanalisar, pois é por ela que saberemos reconhecer em qual posição nós estamos diante dos olhos de Deus, pois o Evangelho foca drasticamente no pilar fundamental da nossa vida que é a arte de praticar a humildade. Para muitos a humildade está sustentada na capacidade de se “fazer de coitadinho”, com a finalidade de receber das pessoas atenção e carinho, mas pelo contrário a humildade vai além desse conceito interpretado de maneira errada.

Deus em nenhum instante resolveu esconder o segredo e o caminho da salvação que é Jesus Cristo, mas quando o próprio Jesus menciona que Deus pai escondeu as coisas do sábios e entendidos, Ele quis dizer que basicamente, Deus tem se revelado para aqueles que são pequenos, não em estatura, mas sim na questão de saberem identificar qual é sua posição diante dos Seus olhos.

A humildade consiste em saber se curvar diante do outro, reconhecendo seu valor, de maneira que não venha desmerecer o próximo e nem se ensoberbecer em determinadas situações. Aqueles que são pequenos diante dos olhos de Deus, são aqueles que reconhecem o quanto são pecadores e e que não antes não mereciam nada de tudo que possuem, pois tudo que possuímos foi nos dado pela graça de Deus e devemos aceitar em resposta ao amor e sacrifício dEle.

Então decida hoje reconhecer o seu tamanho e posição diante dos olhos de Deus, porque após isso você conseguirá enxergar a todos na mesma condição que você se encontra, e assim não haverá mais espaço para que o pecado da soberba tome o lugar de Deus em sua vida, pois com a ajuda dEle você será liberto dessa mentalidade de superioridade.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 01/10/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *