Imagem do Evangelho do dia 02/05/2023

Evangelho do dia 02/05/2023

João

Evangelho do dia João 10,22-30

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 02/05/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 10,22-30.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor..

Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.

Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.

Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 02/05/2023

O Evangelho do dia de hoje nos revela a divindade de Jesus e assegura-nos que não seremos tomados das mãos dEle.

Muitos de nós até hoje vivemos na dúvida se Jesus é o Cristo enviado de Deus, assim como os judeus pressionavam Ele para dizer de forma clara sobre sua divindade, nós também pressionamos Jesus através de nossas atitudes, pensamentos e até mesmo por palavras em algumas vezes. Ele já tem demonstrado a muito tempo que suas palavras são de vida eterna e também que Ele é Deus.

Tudo que Jesus fez no tempo que Ele habitou físicamente aqui na terra, Ele continua fazendo também hoje, na vida de todos e mais ainda na vida de suas ovelhas, por isso não é necessário mais provas da sua existência. Entretanto se nós não cremos nEle e continuamos a viver em meia a dúvida e a descrença isso só demonstra que não somos ovelhas do seu rebanho.

Precisamos ouvir a voz de Jesus, precisamos conviver com nosso Bom Pastor, temos que escolher e desejar todos os dias entrar pela porta estreita do aprisco. Pois esta porta é a garantia da vida eterna que Jesus conquistou para nós, e consequentemente ninguém e nada nesse mundo vai nos tirar das mãos do nosso Senhor e Salvador!

Nosso Deus Pai, foi quem nos atraiu e nos deu como ovelhas sob os cuidados de Jesus, por isso aqueles que permanecem com Ele, irão herdar a vida eterna. Por isso Jesus e o Pai são um, em essência um Deus em duas Pessoas divinas.

A pergunta que fica aqui para refletir é:

-O que eu tenho deixado me tirar das mãos do Bom Pastor? Essa é a hora de rever o que está impedindo a ovelha de passar pela porta do aprisco.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 02/05/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *