Imagem do Evangelho do dia 02/06/2020

Evangelho do dia 02/06/2020

Marcos

Evangelho do dia Marcos 12,13-17

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 12,13-17.


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

-Glória a vós, Senhor.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
Naquele tempo, 12 13 enviaram a Jesus alguns fariseus e herodianos, para que o apanhassem em alguma palavra.
14 Aproximaram-se dele e disseram-lhe: “Mestre, sabemos que és sincero e que não lisonjeias a ninguém; porque não olhas para as aparências dos homens, mas ensinas o caminho de Deus segundo a verdade. É permitido que se pague o imposto a César ou não? Devemos ou não pagá-lo?”
15 Conhecendo-lhes a hipocrisia, respondeu-lhes Jesus: “Por que me quereis armar um laço? Mostrai-me um denário”.
16 Apresentaram-lho. E ele perguntou-lhes: “De quem é esta imagem e a inscrição?” “De César”, responderam-lhe.
17 Jesus então lhes replicou. “Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. E admiravam-se dele.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem questionar se estamos vivendo de acordo com o que falamos e se de fato estamos dando a Deus o que é de Deus.

Naquele tempo, Jesus levava a verdade para as pessoas e com isso nem todas elas aceitavam a verdade, mas maquinavam maneiras de não permitir com que ela fosse conhecida pelas pessoas, no entanto os fariseus constantemente tentavam criar armadilhas e situações para tirar Jesus fora de cena. Pois, conhecendo a verdade que é Cristo, muitos são libertados.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

Por isso, Jesus sendo a verdade encarnada em nossa condição humana, sabia a intenção dos fariseus como também conhecia a hipocrisia em que eles viviam, pois eles usavam da Lei de Deus para poder se exaltarem e tirar proveito daqueles que temiam de fato a palavra de Deus. Mas Cristo, com sua inteligência e sabedoria magnífica herdade do Espírito Santo, conhecia a aparência do mal por trás das frases e questões dos fariseus em armar laços para condená-lo antes do tempo.

E em relação ao trocadilho sobre se o imposto deveria, ou não ser pago à César, Jesus dá uma brilhante resposta para eles:

17 Jesus então lhes replicou. “Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

E essa resposta, serviu não somente para os fariseus, mas serve ainda hoje para que possamos olhar para dentro de si e perguntar: “Diante de todas as coisas que Deus têm me dado, será que eu tenho dado a Deus aquilo que pertence à Ele?”. Temos de fato correspondido a este amor infinito que nos alcançou por primeiro usando de nossas capacidades em favor da busca ao Reino de Deus em nossas vidas? Ou temos dado somente o nosso melhor aos “Césars” da nossa vida, como o dinheiro, prazer e as idolatrias que esculpimos?


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *