Evangelho do dia João 17,20-26
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 02/06/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 17,20-26.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.
Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste.
Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 02/06/2022
O Evangelho do dia de hoje ja é a parte final da oração que Jesus fez a Deus Pai, pelo seus discípulos presentes e futuros.
Em sua oração, Cristo já tinha por finalidade pedir por todos aqueles que iriam crer nEle futuramente através da Palavra de Deus, ou seja, Jesus já tinha feito sua oração pedindo a bênção de Deus Pai por aqueles que ainda nem eram nascidos, mas que Ele já sabia que iriam encontrá-lo por meio da Sagrada Escritura e também pela pregação do Evangelho.
Quando encontramos a Cristo, de certa maneira nossa vida não chegar ser mais a mesma, pois sem dúvidas a presença real dEle em nossa vida nos faz pensar o quanto devemos buscar ser a melhor versão de nós mesmos, não para que sejamos melhores que os outros, mas para que possamos verdadeiramente agradar o coração de Deus. Quando buscamos agradar a Deus é impossível passarmos despercebidos pelas pessoas, e isso ocasiona nelas a curiosidade de descobrir o que tem por trás da nossa vida que nos impulssiona viver de uma maneira santa e diferente do padrão mundano.
De certa forma, quando nos empenhamos em agradar a Deus por conta própria não iremos conseguir, pois é preciso que nossa vida seja entregue sobre o poder de Jesus com a finalidade de que o Reino de Deus governe nosso coração e através dessa entrega o mundo e as pessoas possam ver e reconhecer que Deus Pai enviou Jesus Cristo para nos dar a vida que não tem fim. Engano nosso é achar que essa vida começa somente depois de nossa morte física, pelo contrário a vida eterna já está aqui e agora.
A vontade de Jesus é manifestar à todos nós seu amor, por isso em sua oração Ele já expôs para você que o desejo dEle é ter você para sempre onde Ele está, para que vejamos o quanto valeu a pena viver esta vida em favor da verdade e da justiça de Deus.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 02/06/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀